[Resenha] Pausa (Slammed #2) de Collen Hoover | @galerarecord

[Resenha] Pausa (Slammed #2) de Collen Hoover | @galerarecord

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401892
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Priscila Catão

PAUSA_1379630302PSinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário… Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a “primeira vez” de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de “esculpir abóboras”. Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior – e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

—-

Minha opinião: Quando eu fiz a resenha de Métrica, primeiro voluma da trilogia Slammed eu tive alguns pontos negativos, mas gostei muito da obra, agora em Pausa eu só quero gritar para todos vocês irem correndo na livraria. Pausa é muito melhor que Métrica, de uma forma tão única que é impossível não querer se apaixonar por cada pedacinho dessa história única.

Pausa_collen_hoover (8)

Pausa_collen_hoover (4)

Pausa_collen_hoover (1)

O livro é contado pelo ponto de vista de Will, o personagem masculino mais responsável, bonito- fofo-cuti-cuti-quero-pra-mim que existe nos “jovens adultos” até agora. O jovem Will é o genro que toda mãe pediu a Deus e na continuação de Métrica, temos a história contada pelo ponto de vista dele depois de todos os acontecimentos conflitantes, tristes e cheios de tensão.

Enquanto em Métrica tínhamos todo o problema da saúde da mãe de Lake, aqui nós temos os dois aprendendo a lidar com o pós morte de Júlia e uma pessoa que ouvimos falar no primeiro livro reaparece na vida do Will deixando Layken com alguns pensamentos duvidosos quanto ao amor de seu namorado.

Pausa_collen_hoover (2)

Pausa_collen_hoover (3)

Pausa_collen_hoover (4)

E é nesse momento que temos a pausa no livro onde precisamos descobrir o quão forte e verdadeiro é o amor dos dois personagens, o quão longe eles podem chegar por esse amor. É claro que o Slam está novamente envolvido na história e é coadjuvante de todos os acontecimentos até mesmo um momento muito tenso na história que nos faz conhecer ainda mais do Will, e com certeza vai deixar muitos com um coração muito, muito apertado.

A história é gostosa, mais agitada e bem interessante. Caminha o livro para o terceiro volume de uma forma perfeita. A edição da Galera Record está no mesmo estilo de Métrica, combinando tão bem que faz você querer reservar um lugar mais do que especial para os dois livros na estante.

Pausa_collen_hoover (6)

Pausa_collen_hoover (5)

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No comments yet. Be the first one to leave a thought.
Leave a comment

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.