Acompanhe no youtube
inscreva-se
[Resenha & Promoção] As Sete Vidas do Amor de Carla Adalessio | @BertrandBrasil – COM RESULTADO

[Resenha & Promoção] As Sete Vidas do Amor de Carla Adalessio | @BertrandBrasil – COM RESULTADO

[Resenha & Promoção] As Sete Vidas do Amor de Carla Adalessio | @BertrandBrasil – COM RESULTADO

Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528617764
Ano: 2013
Páginas: 378
Tradutor: Mario Fondelli

Saraiva Por Por R$ 33,80

Sinopse: É o que acontece com Ada, que tenta gostar de si mesma, abandonando os anos de descuido e indiferença que até então marcaram sua vida. Ou Gilda, constantemente em busca de alguém que compense sua maternidade fracassada; de Nina, que tem o corpo forte de uma atleta, mas os medos de uma adolescente; de Mara, advogada agressiva que, no entanto, tropeça no amor; com a fútil Bea e, finalmente, de Zoja, que se mudou da Ucrânia para a Itália tentando melhorar de vida. Tendo como pano de fundo uma Nápoles alheia aos lugares-comuns, Carla D’Alessio constrói uma comédia de tirar o fôlego, cheia de coincidências, amarga e, mesmo assim, divertida, tipicamente italiana. Uma história comovente e requintada, pois o amor, mesmo quando parece ter perdido qualquer empolgação, quando não faz senão arranhar, tem muito mais que uma só vida. Tem sete vidas.

Itália, comida, água, gatos e muita, muita confusão. E todo As Sete Vidas do Amor poderia ser definido por essas palavras. O livro com uma das capas mais lindas da minha estante – mesmo eu não gostando de gatos – me conquistou com sua capa e simplesmente por se passar na Itália. Não teve dúvidas, eu tinha que pedir ele para a editora. Então chegou e eu comecei a ler… e demorei mais do que imaginava.

 As Sete Vidas do Amor é uma novela das 20h, no bom sentido. Temos vários núcleos durante a história e no final todos acabam se intercalando e se envolvendo na história, mesmo que indiretamente. São dramas cotidianos como a mulher que rouba o gato da sacristia e a filha que nunca mais voltou para casa e agora está namorando um espanhol em vez de um italiano.

As_Sete_Vidas_Do_Amor

O livro é rodeado da típica confusão italiana, sempre envolvendo alguma comida, seja lasanha ou bolinhos que só se fazem na Sicília. Se passando uma semana antes do Natal o livro é muito família, seus problemas são familiares, suas discussões são familiares e tudo pode ser resolvido com a família.

O único grande problema do livro, que acaba sendo agravado pela diagramação do livro é a confusão de personagens. São tantos e que começam a aparecer a cada capitulo que você começa a ficar confusa por ver tanto ponto de vista sem nenhum aviso prévio para avisar que aquele personagem que estava contando a história parou no paragrafo passado e aquele espaço um pouquinho maior entre os parágrafos era para identificar esse ponto.

As_Sete_Vidas_Do_Amor

As_Sete_Vidas_Do_Amor

O livro é uma ótima leitura apesar dos pesares. É um livro bem diferente do que eu estava lendo e me cativou não só por se passar na história, mas por misturar culturas e dramas tão comuns. Como quando eu não falo com a minha mãe em casa ou trabalho demais. O problema aqui em As Sete Vidas do Amor é isso. Somos nós, eu você e todos os personagens do livro que de alguma forma se sentem infelizes. Todos falharam em algo.

Uma pode não ter conseguido engravidar, outra passou a vida com alguém que parecia não se importar tanto e agora tem uma filha que prefere ficar a quilômetros de distância. Temos personagens que ainda pensam no antigo amor e outras que querem voltar para sua vida em outro país. Tudo é tão comum e sincero que a beleza do livro sai da capa e envolve esse ponto da trama.

As_Sete_Vidas_Do_Amor

Não é um livro perfeito. E muitas coisas podem incomodar na leitura, mas é um livro que vale a pena. Vale se envolver nas entrelinhas para aprender muito mais sobre a vida, eu, você e todo mundo em algumas páginas e um gato.

Gostou do livro? Curtiu a resenha? Então participe da promoção! 

As_Sete_Vidas_Do_Amor

 

a Rafflecopter giveaway

REGULAMENTO
Para participar CURTA as fanpages no Facebook do Pausa Para um Café e da Editora Bertrand Brasil
(Apenas essas opções são obrigatórias para participação)
Promoção válida até 22/10/2013
O livro será enviado por correio e terão prazo de entrega de 60 dias.
Após a divulgação do resultado o participante tem até 48h (horas) dias para informar seus dados.
Será realizado um novo sorteio caso o ganhador não entrar em contato com a empresa no prazo estabelecido.
O vencedor deverá informar através de mensagem “inbox” seus dados completos para que seja realizada a entrega do prêmio (Nome, Endereço, Bairro, Cidade, CEP, Estado, E-mail e Telefone).
O Blog Pausa Para um Café realiza a entrega dos produtos da promoção uma única vez, caso a correspondência retorne à empresa, a mesma não será enviada novamente.
Os participantes cedem o direito de sua imagem para utilização em mídia impressa e digital.
Esta é uma promoção de idealização do blog Pausa Para um Café.

RESULTADO

plan

Relacionados

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More