Livro Revanchismo Revanchismo

Autor: Rogério de Campos
Editora: Conrad Editora
Selo: AMOK
ISBN: 978-85-63137-00-5
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 200

Compare Preços : De: R$ 19,71 até: R$ 24,90

Sinopse: A estudante, o governador, a ministra e o sociopata chantagista são os protagonistas de uma trama policial temperada com sangue, espionagem e política.
Laura é uma jovem interiorana que se muda para São Paulo para investir na carreira de artista gráfica. A única pedra no seu caminho é Rafael, o namorado parasita aspirante a artista, com quem divide um apartamento na capital. Quando finalmente consegue se livrar do rapaz, ela acaba cruzando, acidentalmente, o caminho de Kocinas, um misterioso policial aposentado.
A partir desse encontro, a vida da garota toma um rumo caótico e inesperado. Sem nenhum motivo aparente, ela passa a ser perseguida e assediada pelo ex-policial, um sujeito que participou ativamente da repressão de presos políticos durante a ditadura militar e que angariou ao longo de sua carreira no submundo policial, material suficiente para comprometer integrantes do alto escalão da política nacional.
Às vésperas da eleição para o governo estadual em São Paulo, Laura se vê arrastada para dentro de uma rede de intrigas que envolve os dois principais candidatos: o governador _ ex-militante do movimento universitário _ e uma ministra federal _ figura notória da alta sociedade paulistana que segue trajetória política de esquerda.
Tendo a guerra política como pano de fundo, o livro segue em uma narrativa provocativa e vertiginosa, onde não há mocinhos nem bandidos. Na São Paulo de “Revanchismo”, agentes federais, assessores, secretários, militares e até cidadãos comuns são arrastados para um jogo cujas regras são baseadas em chantagens, espionagens e assassinatos.

Livro de estréia de Rogério de Campos, “Revanchismo” é romance policial que tem a disputa eleitoral como cenário.

Resenha do Livro Revanchismo

É difícil começar a resenha de Revanchismo. Eu não estava esperando muito do livro. A ideia poderia ser diferente de tudo que eu já tinha lido, mas não me chamou muito atenção e até por causa disso eu demorei para começar a leitura e… ME SURPREENDI! 

Não imaginava que o Rogério conseguisse em tão poucas páginas discutir um assunto tão polêmico e inteligente de uma maneira completa.

“Quando o 39 diz que já a salvou uma vez, não está mentindo. Aconteceu antes que Laura tomar a posse definitiva de arma.” Pag:14

Em Revanchismo várias vidas se encontram em um mesmo caso. É o livro em que você precisa descobrir e ir juntando os pontos e atua como um leitor detetive e se vê descobrindo e fazendo teorias sobre os crimes e acontecimentos.

“Ninguém diz nada claramente, mas é mais ou menos sugerido que existe uma rede de criminosos envolvida no caso. Uma rede tão poderosa que tem infiltrações na polícia. Por isso, Laura é aconselhada de maneira muito sutil, mas muito forte, a também manter distancia da polícia.”

O livro me lembrou muito “Tropa de Elite” pela linguagem com palavrõesn e os personagens super brasileiros. O leitor consegue se situar muito bem em todo o clima da história.

É um livro que você deve ler, ficou entre os livros de autores brasileiros que eu recomendo e leria novamente!

Mas claro… tem alguns pontos negativos, nunca é perfeito. Primeiro é a capa, eu não gostei. Mas isso é gosto pessoal, muitas pessoas gostaram da capa quando me viram com o livro. Outro ponto são as folhas brancas, como leio muito no ônibus e as vezes pego sol enquanto estou lendo, isso atrapalha muito pra ler.

Indicado para: Quem adora livros de disputa política, livros com um cenário totalmente brasileiro, livros nacionais.