[Resenha] Starters de Lissa Price | @Novo_Conceito

Meu erro é esperar demais no livro e confiar na divulgação extrema que fazem.

Okay, estão preparados para uma resenha polêmica?

Não gostei e ponto final.
Talvez, talvez se eu for um pouquinho maleável eu possa dar umas 3 estrelas para o livro, mas só porque vou ser muito legal.

Para leitores iniciantes no mundo “distópico” o livro pode agradar e muito, ele pode ser até mesmo um bom começo para quem pretende começar a ler livros desse gênero. Para isso ele é super indicado.

Mas, se você for um leitor mais “velho” nessa linha e principalmente se já leu algo como George Orwell vai se sentir passado para trás pelas propagandas excessivas do livro.

O livro é muito “mais do mesmo”. Acreditem, temos até na tradução uns aos outros se chamando de “camaradas”. Eu disse.

O livro tem muita ponta solta e poderia ter sido melhor desenvolvido, senti falta de mais explicação sobre o que aconteceu com o mundo e como tudo realmente ficou assim.

Como primeiro livro de uma série/trilogia (whatever) precisava introduzir o leitor de melhor forma nessa “mitologia” criada pela autora.
Senti falta de paixão e  sentimento no livro, e não da parte dos personagens, mas de sentir mais convicção daquilo que a autora está passando para a gente.

Nada me emocionou, nada me fez suspirar e nenhuma cena de ação me deixou empolgada, faltou algo muito grande nesse livro. Algo MUITO grande que me motivasse durante a leitura.

É um livro fácil de ler, tranquilo, mas sem muito o que possa prender o leitor até o fim.

Eu vou continuar lendo porque a ideia principal por trás do livro é interessante. Não é inovador, mas é interessante. Principalmente pela forma como a sociedade está tão dividida no livro.

Quando vi tanta gente falando bem pensei que dessa vez eu ia encontrar um livro fantástico de distopia que me fizesse me apaixonar e adentrar em alguma série. Mas pelo jeito não foi dessa vez.

Livro ganha 3 xícaras de café morninho.

Aproveitem e deixem nos comentários o que você achou do livro, se eu estou errada ou se você concorda comigo ;D

Starters – Lissa Price 

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado…

Compre Online por Por R$ 23,90

Share:
10 comments so far.

10 respostas para “[Resenha] Starters de Lissa Price | @Novo_Conceito”

  1. Monica Silva disse:

    Lendo o resumo do livro parece maravilhoso, acho que já li alguma coisa sobre ele pois lembro da capa. Infelizmente não li para comentar, mas é tão desanimador saber que por ter continuação esse primeiro pode ser superficial. E a capa é ótima!

  2. Fernanda Yano disse:

    Já tinha lido a sinopse e resenha desse livro e até que estavam boas, embora não seja um assunto que me chame tanto a atenção.
    Eu me encaixaria no iniciante aqui, mas Anna já li indicações suas e não me arrependi de nenhuma, então fico com sua opinião.
    A capa média, nem boa nem má. bjs

  3. Nossa, que pena. Acho que essa é a primeira resenha negativa que eu leio. Estou bastante animada para ler o livro, espero gostar. Ao meu ver, parece ser legal… Mas vou tirar minhas próprias

    Beijos,
    Mandi – Book and Cupcake.

  4. Nossa, que pena. Acho que essa é a primeira resenha negativa que eu leio. Estou bastante animada para ler o livro, espero gostar. Ao meu ver, parece ser legal…

    Beijos,
    Mandi – Book and Cupcake.

  5. Thais de Moraes disse:

    Poxa, ainda bem que Starters é super indicados para iniciantes no mundo da distopia, pois eu ganhei esse livro de dia das crianças (sim, eu sou um criança de 19 anos que pede livro de presente… hehehe) e nunca me aventurei no mundo da distopia. Como eu tenho uma pequena pilha de 36 livros na frente dele para ler, e não tenho tempo para ler do jeito que eu gostaria, acho que ainda vou demorar um pouquinho para lê-lo.
    Não gostei de saber que é uma trilogia, porque eu raramente acabo comprando os outros livros (ao menos que eu goste MUITO)…

  6. Vanilda Procopio disse:

    Ainda não li Starters. Na época do lançamento fiquei enlouquecida para ler, comprei o livro e depois fui vendo algumas resenhas não tão positivas e acabei não lendo, passando outros na frente. Mas um ponto é que eu ainda não li nada de distopia, então talvez eu me agrade mais do livro. Mas gostei da sua resenha, foi bem sincera e acho que tem que ser assim mesmo.

  7. Ah, jura que você achou tão ruim assim? rs… eu adorei!! Mas sou uma iniciante em distopias, talvez por isso eu tenha gostado bem mais que você. (acho que a sua teoria procede).

    É uma série de dois livros só, falta o Enders e aí termina (ficou meio estranha essa frase… hehe…). Estou super ansiosa pra ele ser lançado porque não acreditei no final de Starters!!!!!!! Preciso saber o que será da Callie.

    Beijo!

    Ju

  8. sério mesmo Anna? Eu também estava com a maior expectativa com relação a esse livro, até porque sou apaixonada por Distópicos, Jogos Vorazes, Estilhaça-me (apesar de ser um pouco meio X-men), ainda não li nada de George, mas irei ler. Enfim… talvez algum dia eu leia, mas agora não tenho tantas esperanças com relação ao livro.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com

  9. Layse Hana disse:

    Acho que eu iria gostar a sinopse dele me lembra bastante o livro da Stephenie Meyer “The Host” que eu particularmente adoro!!!

    xoxo

  10. keila larissa disse:

    nunca gostei da historia em si, agora com a resenha,
    apenas completou minha opniao sobre o livro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anna Schermak

Anna Schermak

26 anos, Curitibana, Formada em Marketing. Criadora do Pausa Para um Café e Social Media na maior parte do tempo. Apaixonada por cachorros, cafés e bons livros.

PESQUISE

PUBLICIDADE

DICA DE CURSO

COLUNAS

Submarino

Últimos Vídeos