Literatura

[Resenha] Termine Este Livro de Keri Smith | @intrinseca

Um livro de conteúdo profundamente misterioso foi abandonado em um parque. As páginas, soltas, foram embaralhadas pelo vento, e a capa, quase ilegível, exibia as palavras Manual de instruções. Keri Smith, autora de Destrua este diário, oferece ao leitor um novo desafio — decifrar o que há por trás dessa história e completar o conteúdo desconhecido da obra. E é claro que Smith não deixaria o leitor desamparado: a fim de realizar a missão, ele passará por um treinamento intensivo nas artes da espionagem e aprenderá a desvendar códigos secretos, reconhecer padrões ocultos no ambiente e usar a criatividade para dar a objetos comuns utilidades extraordinárias.

Foi com uma missão em mãos que eu acabei descobrindo e aprendendo muita coisa. Se você gostou de Destrua Esse Diário, não necessariamente você vai gostar de Termine Este Livro. O livro não é para destruir e sim para construir. Dividido em quatro partes: Treinamento de Espionagem, Métodos de Documentação e Observação, Procedimento de Exame de Artefatos e Manual de Instruções, o livro te apresenta um caminho e pequenas missões que você deve fazer pelo caminho.

IMG_0823

IMG_0810

Se você gosta de investigação, aprender e descobrir coisas novas, o Termine Este Livro é mais do que indicado para você. Com missões as vezes simples, outras vezes mais elaboradas, ele vai criando um paralelo com a vida real e a história que você está trazendo ara a escrita.

Eu acho que esse livro é recomendado como experiência para escrever. Autores também são investigadores e aos poucos, com esse treinamento que Keri Smith faz com você, a probabilidade de se tornar um grande observador da vida, é enorme. E observadores são sempre ótimos escritores.

IMG_0811Testando os materiais para começar o trabalho.

IMG_0812
IMG_0813

Foi muito divertido trabalhar em cima desse livro. Eu aprendi muita coisa pelas missões e ainda tem muito mais para aprender, ele é um livro longo e algumas coisas demandam tempo, então quando eu finalmente terminar tudinho, eu vou falar mais sobre ele para vocês. Mas como sei que vocês estão super ansiosos, eu quis correr com esse post.

Não é um destrua esse diário, mas sim… descubra o que você é capaz para terminar um livro.

IMG_0814
IMG_0815
IMG_0816
Termine Este Livro já está disponível nas livrarias virtuais e físicas. A edição segue o padrão de seus antecessores. Então mãos a obra e bom trabalho, futuro jovem investigador!

IMG_0822Edição: 1 | Editora: Intrínseca| ISBN: 9788580575729 | Ano: 2014 | Páginas: 208 

Nota: 4/5

Comprar: Submarino | Livraria da Folha

imagem keri smith_150x150KERI SMITH é artista, ilustradora e autora de vários best-sellers que estimulam a criatividade dos leitores. Como artista de guerrilha, gosta de realizar intervenções urbanas nos locais por onde passa. A versão norte-americana de Destrua este diário foi muito bem aceita nas livrarias dos Estados Unidos. Nas horas vagas, Keri se diverte com a família, lê, cozinha e escreve livros.

post
Baci! ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    yasnaya
    28 de outubro de 2014 at 10:26

    Não dava um real pelos livros dela, achava que era mó besteirol.
    Mas a galera amou tanto que vou me render aos dois.
    Vou comprá-los quando terminar meus acumulados
    Gostei da resenha, gostei da proposta
    Me ganhou 🙂

    xerão

    • Reply
      Anna Schermak
      28 de outubro de 2014 at 10:55

      Fico tão feliz quando consigo mostrar algo legal para vocês ?

  • Reply
    Nara
    4 de abril de 2016 at 20:57

    Comprei esse livro por 4,99 nas americanas. O título me chamou atenção. Vou começar a terminá-lo!
    PS: adorei seu blog

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.