Samantha! é a mais nova série brasileira produzida pela Netflix. Nossa protagonista foi integrante da Turminha Plimplom e considerada uma estrela nos anos 80. Atualmente é uma subcelebridade que tenta voltar para televisão, e Samantha (Emanuelle Araújo) faz de tudo para conseguir isso sete episódios. A Samantha mulher nos emociona e motiva enquanto canta as músicas da Turminha Plimplom.

De primeira, a série parece uma versão nacional de Haters Back Off ,mas Samantha! vai além disso não esquecendo sua origem brasileira. O elenco é de peso e os personagens não poderiam ganhar vida com outros atores. Alessandra Negrini (Lilliane), Maurício Xavier (Bolota), Rodrigo Pandolfo (Tico), Douglas Silva (Dodói) e Ary França (Zé Cigarrinho) são atores que tornam o seriado mais especial! Gretchen tem uma participação ilustre representando ela mesma e Bianca Comparato sai do Maralto para trabalhar como diretora de TV.

O seriado transmite mensagens em todos os episódios. Seja de evolução pessoal, lutar pelas prioridades, sonhos, família… E ainda traz críticas sociais. Os pais que acreditam que devem ser elogiados por cuidar dos filhos ou os que declaram que essa é uma tarefa feminina e a mãe deve apenas fazer isso serão alfinetados no primeiro episódio. É uma série empoderadora!

Manipulação da mídia é outro tema fortemente abordado. Samantha! traz essa problemática de uma forma natural revelando o quanto as pessoas submetem suas vidas para dar ao público o que desejam. Da mesma forma faz piadas sobre o grande poder que os criadores de conteúdo na internet (youtubers, blogueiros, etc) tem sobre seus seguidores.

A trilha sonora da série é marcada pelas músicas da Turminha Plimplom. E todos vão concordar que Abraço Infinito é uma canção contagiante. Junto com ela, Estrela da Manhã está disponível no Spotify.

A série não é cinco estrelas, mas é muito amável. E assistir Samantha! é uma iniciativa que deve ser tomada por aqueles que esperam mais seriados nacionais criados pela Netflix.

Facebook – Instagram – Twitter – Tumblr – Google +  – Pinterest – Youtube  Blogvin – Flickr