Esses dias me encontrei numa situação em que meus nervos afloraram e eu tive vontade de chorar. Sabe aquelas pequenas dificuldades que transformam a sua vida de seriador num pesadelo? Pois então. E aí pensei: por que não falar disso no Pausa?

Então hoje trago aqui 5 situações de extremo nervoso que você, meu caro(a) amigo(a) seriador(a), com certeza conhece, muito bem, até. Porque, afinal… quem nunca?

tumblr_inline_mjmx55bzke1qz4rgp

1) Baixar o episódio errado

Você esperou uma semana pelo novo capítulo da sua série preferida. Você ficou encarando o BitTorrent com fervor, tentando forçar o download a correr mais rápido. Você soltou fogos quando o download acabou. Você abriu o vídeo. E você descobriu que, na verdade, tinha baixado o episódio da semana passada.

Assinale a alternativa correta:

a) você grita NOOOOOOOO

b) você se sente o vencedor do prêmio Nobel da estupidez

c) você coloca o novo episódio, certo, desta vez, pra baixar, sentindo que vai morrer antes que o download termine

d) todas as alternativas

skeptical-big-bang-kidding-me

2) O episódio saiu, a legenda não

Você ama as pessoas que fazem legendas pra você; afinal, elas são as responsáveis por você conseguir assistir qualquer coisa sem ser dublado. Se você pudesse, mandaria flores pra todas elas. Mas será que elas poderiam, por favor, parar com suas vidinhas insossas e IR LOGO FAZER A DROGA DA LEGENDA? Porque, sabe, dói no coração baixar o episódio no sábado e ter que esperar até quarta-feira pra conseguir assistir. Te faz considerar a hipótese de voltar pro cursinho de inglês.

Tumblr_lbs03yyAYq1qcftw3o1_500

3) Não tem no Netflix

E de repente você se sente uns 029842475983769376% menos tentado a assistir aquela super indicação do seu amigo que tem 14 temporadas incríveis. Porque, afinal, o arquivo do torrent deve ter uns 2 terabytes e você vai demorar o equivalente a um ano em Netuno pra conseguir baixar essa joça.

tumblr_nb4uiuAPEw1rkeh8to1_500

4) O streaming trava

Você não aguentou esperar e resolveu tentar a sorte num daqueles sites duvidosos de streaming pela internet. E, milagre, está tudo funcionando maravilhosamente bem! Sua vida está completa, você está comendo as unhas de ansiedade, o climax do episódio se aproxima e então… O STREAMING TRAVA! E, quando volta, o episódio acabou e você está com a cara no teclado, morto.

121239_original

5) A série é cancelada

Assim, sem mais nem menos, sua série foi considerada não-lucrativa o bastante pra continuar no ar. Não importa que você daria um órgão por mais episódios; não importa que a fan-base seja ativa na internet. Algum executivo cruel devorou suas esperanças na humanidade, optando por trocar o seu show favorito por alguma cópia barata de CSI, ou o novo reality show musical. E, o que é pior: a temporada acabou num cliffhanger gigantesco. A dúvida agora é se você morre ou se mata alguém.

E aí, alguma sugestão de crises que eu não tenha citado?

Deixem nos comentários 😉