capa

Sou uma viciada em webséries. O formato, ainda pouco usado no Brasil, tem atraído histórias cada vez mais legais lá fora. E como uma série nunca é o bastante, não me contentei com as que já acompanho, e descobri mais uma.

Classic Alice chegou até mim da mesma forma como The Lizzie Bennet DiariesSquaresville e outras que eu acompanhei – indicação do fandom. A série começou tem um pouquinho mais de um mês, e está atualmente no seu sexto episódio. Nela, conhecemos a jovem Alice, uma aspirante a escritora que cursa Letras na faculdade. Quando ela recebe uma prova com um B- e uma extensa notado professor dizendo que sua escrita é acadêmica demais e sem emoção, ela pira. E decide tomar medidas drásticas.

tumblr_n3tn7vNFAh1qelf9io3_r1_250A partir de agora, Alice irá reencenar grandes clássicos da literatura em sua vida, enquanto seu amigo Andrew filma tudo, numa espécie de projeto de documentário pro seu curso de Cinema. O objetivo é viver o que personagens marcantes da literatura viveram, para que, sentindo o que eles sentiram, e pensando como eles pensaram, Alice consiga transpor isso para a sua escrita. Para começar, ela escolhe Crime e Castigo, de Dostoiévski. Claro que as coisas não saem exatamente como ela tinha planejado, mas esse é só o começo. Se tudo der certo.

Atualmente a série se encontra no final da sua campanha de arrecadação do Kickstarter. Pra continuar, eles pretendem levantar 8 mil dólares até a próxima quinta-feira, oferecendo prendas coletivas – vídeos novos com os personagens, entrevistas com a produção e o elenco, etc – e perks que variam de acordo com a doação, indo desde agradecimentos em redes sociais e wallpapers e prévias exclusivas de episódios, até prêmios físicos, como canecas e camisetas. Neste momento em que estou escrevendo o post, pouco mais de 3 mil já foi arrecadado – bem longe da meta pra quem tem só mais uma semana pra fazer acontecer.

Mas só pelos primeiros episódios, já dá pra notar que Classic Alice é uma série em que vale a pena apostar e investir.tumblr_n3tn7vNFAh1qelf9io2_r1_250 Alice é uma personagem com uma visão muito inocente e desesperada da vida, e que confia mais nos seus sonhos do que nas suas capacidades. Ela é engraçada e criativa, e faz um par excelente com Andrew, que forma o lado mais pé no chão da balança, sempre tentando ajudá-la como puder, ao mesmo tempo em que trazendo-a de volta à terra. É super divertido de assistir, e cria aquela expectativa sobre quais serão os próximos livros e as próximas loucuras vividas por Alice.

Interessou pela série? Clique aqui pra assistir aos episódios. Quer conhecer a campanha do Kickstarter e doar seu dólarzinho? Clique aqui e ajude 🙂

Captura de Tela 2017-04-11 às 09.34.46