[Séries] The New Adventures of Peter and Wendy

[Séries] The New Adventures of Peter and Wendy

thumbnail100-notext-1200x675

tumblr_inline_n70vtsY03e1r4e07cEntão, você conhece a boa e velha história do Peter Pan, certo? O menino que não queria crescer. Os meninos perdidos. Wendy, João e Miguel. Sininho. A Terra do Nunca. Você provavelmente já viu umas trezentas adaptações dessa história ao longo da sua infância.

Agora pegue essa história que você conhece de cor e salteado. Imagine que a Terra do Nunca é uma cidade nos Estados Unidos, e que, ao invés de crianças, nossos personagens são adultos, tendo que lidar com as responsabilidades do amadurecimento. Imagine que Peter e Wendy são grandes amigos, mas também secretamente apaixonados um pelo outro. E imagine tudo isso indo ao ar duas vezes por semana no Youtube.

Essa é mais ou menos a premissa de The New Adventures of Peter and Wendy – ou, pros mais chegados, só P+W. tumblr_n7dhm74Q9G1qa4szeo4_500Nela, nossos personagens já conhecidos são moradores da minúscula Neverland, em Ohio – cidade que Peter, Michael e John amam, mas que Wendy anseia por deixar para trás um dia para ver o mundo. Mas nem ela pode ser responsável o tempo inteiro, e volta e meia acaba cedendo aos caprichos dos irmãos e do melhor amigo para voltar a ser criança. E em meio a tudo isso, vem a descoberta do amor. E, caso você esteja se perguntando a respeito da Sininho, ela existe – e é, surpreendente, uma fada. Mas nessa versão, ela faz as vezes de câmera. O que, no mínimo, torna tudo muito interessante.

tumblr_n6sphkkqtj1qa4szeo1_r1_250Apesar de ser inspirada num clássico infantil, P+W toca numa porção de questões referentes à chegada da idade adulta. A transição entre as fases, as novas responsabilidades, as mudanças. Cada personagem é uma retratação (ainda que às vezes um pouco caricata) dos vários aspectos do crescimento, e de quem nós escolhemos nos tornar. Essa mistura não apenas é incrivelmente engraçada como acaba fazendo com que a gente, episódio após episódio, pense sobre nossos próprios caminhos e escolhas – e, invariavelmente, sobre o que, afinal, significa “crescer”.

A série é uma co-criação de produtor e ator de Welcome to Sanditon – um dos spin-offs de The Lizzie Bennet Diaries – e foi toda financiada através de uma campanha no Kickstarter. Essa temporada deve ter mais ou menos uns 25 episódios, e não há informação ainda se deve ou não continuar depois disso. E, mais importante, ela está sendo legendada! Por essa que vos fala e toda uma equipe de gente bonita, trabalhando lado a lado com a produção da série. Até agora temos 8 episódios com legenda em português, e outros virão. É só clicar aqui pra acessar o canal da série e começar a assistir!

Nos vemos em Neverland?

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +

1 comment

Leave a comment
  1. Raquel Moritz

    20 de junho de 2014 at 12:02

    As melhores dicas!!!!!!!!!! ?

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.