nordwood-themes-179255 (1)

Eu aposto que já te falaram muito sobre amigos, te disseram que os verdadeiros sempre ficam, que é com eles que você sempre vai poder contar, que eles são a família que você pode escolheu. Mas provavelmente nunca te disseram quão intenso e verdadeiro pode ser esse tipo de amizade.

Eu não me lembro quando minha crise de pânico começou. Mas eu lembro muito vez da primeira vez que tomei consciência que eu precisava de ajuda. Já passava das oito horas da noite e eu estava voltando para casa depois do trabalho. A minha casa ficava no final da rua, um fato que sempre me deixou nervosa pois sempre estando na minha rua, isso ainda significava que eu estava longe de casa. Aquele dia em especial eu não estava bem, e quando a gente está emocionalmente abalada, nada funciona muito bem.

Eu lembro de ver duas sombras com o canto do olho e uma dor inexplicável tomar conta das minhas pernas me impedindo de dar mais um passo. Eu lembro de paralisar o meu olhar naquelas duas sombras que se misturavam tomando a forma de todos os meus medos. Podia ser qualquer coisa, um assaltante, um estuprador, um simples trabalhador voltando do trabalho como eu ou um bicho papão. Eu tive o pior tipo de medo aquela noite e eu nunca consegui explicar para ninguém o que aconteceu exatamente naquele momento.

Primeiro minhas pernas paralisaram

Depois meu coração começou a bater muito rápido e eu tenho certeza que se você tirasse minha camiseta, poderia ver ele batendo no meu peito, como em um filme cheio de efeitos.

Em consequência eu perdi o ar e nesse momento um carro passou e eu notei que por um jogo das lâmpadas da rua, as duas sombras que eu via eram minhas.

O medo se transformou em vergonha.

E as pernas paralisadas correram até o portão de casa como se um t-rex me perseguisse naqueles caminhos de poucos metros.

Sabe qual é a pior sensação após uma crise de pânico? É voltar a respirar. É ardido, desconfortável, queima e é seco. Sem esperanças. Pior que isso é só a sensação que você teve sua alma atropelada, as vezes por aquele mesmo t-rex que só você vê.  

Mas sabe qual é a melhor sensação após uma crise de pânico? É poder olhar nos olhos daquele amigo que você ligou ás três horas da manhã de uma quarta feira e ele foi até a sua casa, conversou com você, entendeu o que você passou e nunca te olhou de uma forma diferente porque você sente medo. Porque tudo que existe em você é medo. E talvez lá no fundo… um pouco de amor.

Eu te disse, é intenso e verdadeiro e talvez se você tiver muita sorte, tenha apenas algumas poucas dessas pela vida.


Foto de capa: https://unsplash.com/@nordwood

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Captura de Tela 2017-04-11 às 09.34.46