Literatura

Sombras do Paraíso conquista o leitor com uma narrativa cinematográfica

Eu estava ensaiando a leitura de Sombras do Paraíso quando o grupo do Vórtice Fantástico de Curitiba escolheu o livro como leitura de Setembro. Foi muito bom começar a leitura e poder ter mais pessoas para conversar sobre tudo o que acontecia naquele livro que tínhamos acabado de ler.

IMG_4554

Será que eu não me apaixonei pelo livro logo nos primeiros capítulos?

Sombras do Paraíso não foi um livro aceito por todos do grupo. Notamos com facilidade que ele agradava muito mais aqueles que já possuíam uma carga maior de ficção científica nas costas pelas leituras passadas. Os leitores mais novos não se apegaram a leitura como os mais velhos.

IMG_4555Sombras possui uma narrativa quase cinematográfica. Os cortes, nas explicações e os personagens. Tudo contribui para o clima cinematográfico da história que poderia ser facilmente encontrada em um bom filme de ficção científica. Você consegue imaginar, consegue visualizar cada traço de tensão no rosto dos personagens. Consegue viver aqueles momentos de suspense em ansiedade em cada descoberta, consegue sofrer junto com eles.

IMG_4552 Eu gostei tanto do livro que fiquei com medo de terminar e apesar de ter um pé atrás com qualquer trilogia, fiquei feliz em saber que não acabava ali. Que não era só isso. O livro possui um clima mais sombrio em algumas partes, e muitas situações parecem totalmente reais, principalmente as tomadas de decisões que precisavam passar por várias pessoas antes de realmente termos uma resposta.

IMG_4556

Se você gosta, aprecia o gênero e quer algo que ultrapasse as estrelas e aconteça de uma força real e visível. Sombras do Paraíso é o livro perfeito para você.

IMG_4553

ISBN-13: 9788576571780 | ISBN-10: 8576571781 | Ano: 2015 | Páginas: 456 | Editora: Aleph

SINOPSE: No ano de 2016, cientistas descobrem um astro de natureza desconhecida se aproximando da Terra. Batizado de Keanu, ele logo se torna o destino de uma corrida espacial em pleno século 21. A NASA e a coalizão Rússia-Índia-Brasil passam a concorrer entre si, em uma missão de descobrimento científico temperada com intrigas políticas. Em meio a conflitos pessoais e familiares, o comandante norte-americano Zack Stewart e sua tripulação enfrentam uma perturbação na já complicada rotina no espaço. Keanu é muito mais do que aparenta, e logo os cosmonautas da Destiny-7 e da Brahma veem sua importante missão se transformar em uma aventura perigosa, sem precedentes na história da humanidade. Com um enredo misterioso, envolvente e inquietante, Sombra do paraíso é o primeiro volume da saga de Keanu, escrita a quatro mãos por dois grandes nomes do cinema e da televisão. Uma obra surpreendente, rica em detalhes sobre viagens espaciais e indispensável para todos os amantes das ciências e de aventuras no espaço.

Untitled-1

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.