photo-1449237386841-d30ba36cd1bf

Sentei do seu lado e te contei o que guardei comigo há mais tempo do que deveria. Se você soubesse quantas manhãs de terapia e quantas noites sem dormir eu passei toda essa conversa, que na época eu ainda só sonhava ter, você saberia que sou mais teimosa que você.

Não era para eu ir, mas eu mudei também. De ultima hora penteei o cabelo, coloquei uma jaqueta e passei o primeiro batom que vi na minha frente. Chorei vendo um filme de cachorro na netflix enquanto esperava virem me buscar. No segundo que te vi, sabia que era o destino me presenteando com a minha paz de espirito.

Olhar pra você é ver o passar dos dias em câmera lenta. Reparar em você é notar como nós dois mudamos, conversar com você é me orgulhar que somos melhores hoje apensar de tudo. É engraçado perceber que nós dois chegamos ao fundo do poço e saímos de lá sem a ajuda um do outro. Eu juro que achei que isso seria impossível em outros tempos.

Te falar a verdade nunca foi tão fácil.

Ouvir de você aquilo que eu sempre achei, nunca me pareceu mais tranquilizador.

Talvez eu ganhe uma estrelinha dourada da minha terapeuta, consegui enfrentar mais um dos meus demônios. E não, ele não era você,  mas aquilo que tinha ficado sem uma desculpa. Era aquela mentira, aquela omissão que guardei e aos poucos foi virando um monstro que quase me matou.

Nós sabemos que nunca vamos conversar como se nada tivesse acontecido. Mas somos adultos agora e a prova disso foi essa conversa.

Talvez eu não seja tão teimosa e orgulhosa, talvez eu tenha mudado de verdade nesses seis anos, talvez sejam as cervejas ou as quedas de cara no chão. Eu nunca tenho certeza de muita coisa, bem ao contrário de como era antes. Espero que isso tenha te feito o mesmo bem, as vezes duvidamos do poder de coisas simples como quando alguém segura nossa mão e a gente sabe que aquelas desculpas são sinceras.

Só queria que soubesse que te falar a verdade nunca foi tão fácil. Mas só foi fácil por causa do tempo que a gente deixou. Sim, meu irmão já está com 18 anos e você já tem barba. Mas ainda sou a mesma garota que fica preocupada com você e não sabe o que fazer quando você é teimoso e orgulhoso como eu.

Há seis anos eu jamais te diria as coisas assim. Notou? Te falar a verdade nunca foi tão fácil…

foto: Annie Spratt

Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35