Acompanhe no youtube
inscreva-se
“Te vendo um cachorro” é um livro sobre livros e leitores.

“Te vendo um cachorro” é um livro sobre livros e leitores.

“Te vendo um cachorro” é um livro sobre livros e leitores.

Nossa história começa na terceira idade. Nosso protagonista Teo com 78 anos acaba de se mudar para um prédio onde você encontrará apenas velhinhos, aqueles a beira da morte, que as vezes não incomodam ninguém, já em outras, querem viver a vida como se não houvesse amanhã.

Teo por outro lado, é um personagem bem intrigante, enquanto quer pegar a síndica do prédio e dorme desejando a senhorinha que comanda a tertúlia literária, bebe mais cervejas que sua pequena pensão pode pagar.

Se nossa história fosse só isso, poderíamos nos fazer várias perguntas: “Que hora é vendido o cachorro?”, “Essa sinopse dá mesmo uma história?”, “Onde vamos chegar com isso tudo?”.

IMG_4726

Eu me surpreendi bastante com a leitura e a forma com que Juan Pablo Villalobos construiu a história e  no fim do caminho eu percebi que nenhuma das minhas respostas seriam respondidas.  O autor de Festa no Covil coloca elementos diferentes e construiu uma história diferente de tudo que eu já li. Contou para mim várias coisas que só observo de longe. Como a vida no México, a velhice, uma adolescência artística e uma mãe louca por cachorros.

IMG_4718

IMG_4721

Os pequenos elementos vão construindo uma história que se fecha e nos mostra um pequeno panorama do cotidiano, do dia a dia, das fofocas, do disse e me disse, dos amigos que fazemos e perdemos e de como chegamos no fim da vida. Os cachorros quase não importam no fim das contas, mas eles tornam a história mais pesada e nos deixa em jogo com o protagonista.

IMG_4727

“Te vendo um cachorro”, foi uma história que gostei do começo e do fim, o meio foi sinceramente, um tanto quanto cansativo, demorei para ler e queria muito que acabasse logo, mas tudo precisa ser lido, para o fim ser impactante como é.

IMG_4720

ISBN-13: 9788535926316 | ISBN-10: 8535926313 | Ano: 2015 | Páginas: 248 | Editora: Companhia das Letras

Juan Pablo Vilallobos, nasceu em 1973, em Guadalajara, México, e atualmente mora no Brasil. É autor de contos, crônicas de viagem e crítica literária e de cinema. Festa no covil é seu primeiro romance. Editado originalmente na Espanha, já foi traduzido na Alemanha, Reino Unido, Holanda e França, e tem lançamento previsto em mais sete países, incluindo Itália, EUA, Israel e Turquia. A edição britânica foi selecionada pelo jornal The Guardian entre os cinco finalistas do First Book Award.

Untitled-1

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

2 Comments

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More