Acompanhe no youtube
inscreva-se
“The Game”, de Anders de la Motte também joga com o leitor

“The Game”, de Anders de la Motte também joga com o leitor

“The Game”, de Anders de la Motte também joga com o leitor

Lembro de receber “The Game” da Darkside Books, ficar animada no primeiro minuto e depois ir perdendo o interesse aos pouquinhos após ler algumas resenhas pela internet. No começo desse ano resolvi que iria tirar alguns livros da estante e marcá-los finalmente como LIDOS. “The Game”, de Anders de la Motte foi um deles.

O Jogo, primeiro livro da trilogia The Game, de Anders de la Motte é uma saga de suspense policial e intriga de informações com uma boa pegada de tecnologia. Somos envolvidos em um Jogo pelas ruas de Estocolmo e somos amarrados a uma história muito mais profunda sobre personagens com sérios problemas pessoais.

Henrik “HP” Peterson, nosso protagonista problemático, encontra um celular com um convite: “Você quer jogar?”. Esse convite dá início a uma corrida atrás de problemas e confusões. A cada tarefa cumprida daquele jogo, e devidamente compartilhada na rede, HP começa a se envolver mais naquele estranho esquema e se fazer perguntas que talvez ele não queira saber a resposta. Quem afinal está por trás desse JOGO? Sua vida está em risco? Essas pessoas são perigosas?

IMG_5583

IMG_5585

IMG_5579

Mesclando muito bem os sérios problemas de segurança da nossa atualidade com uma decisão complicada de apresentar personagens cheios de problemas pessoais em um livro que já exige muita atenção do leitor em todo o seu conceito, Anders de la Motte escreve um livro com um começo lento, mas um final fechado e com um ótimo gancho para o segundo volume.  O autor, Anders de la Motte é um ex-policial e diretor de segurança de informação de uma das maiores companhias de TI do mundo, um detalhe importante para trazer aquela realidade necessária para as situações que vão acontecer ao decorrer da história.

Além do protagonista com sérios problemas de aproximação com o leitor, Anders conta com a ajuda de bons personagens coadjuvantes para sua história. A detetive Rebecca Normén, recém promovida para o grupo de elite do Serviço de Segurança sueco é uma personagem complexa e que se mostra muito forte no decorrer da história, com um passado complicado ela mostra que terá mais participação nos outros volumes da série (pelo menos isso eu espero). Também temos Manga, um dos seres mais curiosos da história.

IMG_5582
IMG_5581

IMG_5584
IMG_5587

A história conseguiu me chamar atenção e por mais que no começo da história eu tivesse bastante dificuldade de dar continuidade a leitura, ela ganha mais força no final e deixa o leitor mais interessado em tudo que pode estar acontecendo por trás do “jogo”.

Gostei da forma com que os personagens são colocados na história sem deixar o seu passado ou problemas pessoas de lado, isso consegue dar um background para as escolhas e decisões que são tomadas durante a narrativa.

O autor da série está desenvolvendo uma série para a TV americana com o produtor executivo de Homeland e 24 Horas. Então se você é daqueles que gosta de ler o livro antes da série, pegue logo o seu “The Game” para ler.

A edição da DarksideBooks está maravilhosa novamente. Capa dura, com uma ótima fonte e diagramação, tudo o que todo leitor gostaria de ter. Anders e Darkside foi uma combinação perfeita para jogar com os corações dos leitores brasileiros.

IMG_5586

ISBN-13: 9788566636512 | ISBN-10: 8566636511 | Ano: 2015 | Páginas: 272 |Editora: DarkSide® Books

ANDERS DE LA MOTTE (1971) foi oficial de polícia e diretor de segurança de uma das maiores companhias de ti do planeta. Atualmente, trabalha como consultor de segurança internacional. E, assim como fez Stieg Larsson com sua trilogia Millenium, está trazendo de volta a atenção do mundo para a tradicional literatura da Suécia, que agora ganha status de referência em suspense. (Deve ser a Aquavit.) De La Motte escreve em ritmo acelerado, misturando humor, suspense e comentários sobre informática e mídias sociais. Seu texto é selvagem e repleto de referências à cultura pop. O premiado Volume 1 da Trilogia The Game é sua estreia na ficção.

{ Esse livro foi enviado pela editora Darkside Books para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More