Acompanhe no youtube
inscreva-se
“Todos, nenhum: simplesmente humano” de Jeff Garvin é um livro para ser alguém melhor

“Todos, nenhum: simplesmente humano” de Jeff Garvin é um livro para ser alguém melhor

“Todos, nenhum: simplesmente humano” de Jeff Garvin é um livro para ser alguém melhor

A primeira coisa que você vai querer saber sobre mim é: sou menino ou menina?”

Recebi há muito tempo da Editora Plataforma21 o livro “Todos, nenhum: simplesmente humano” do autor Jeff Garvin. E eu tive alguns problemas com a narrativa durante a leitura e por esse motivo, demorei mais do que o esperado para terminar a leitura.

Em alguns momentos no meio da história eu achei a escrita cansativa e lenta, mas apensar desses pequenos problemas que enfrentei durante o meio da leitura, tudo ocorreu muito bem.

Aqui nós temos Riley Cavanaugh  um ser humano com muitas características: perspicaz, valente, rebelde e… gênero fluido.

Okay, você está se perguntando, Anna o que é gênero fluido? Tudo bem, eu também não sabia o que era antes do livro. Mas de forma rápida, podemos dizer que Riley em alguns dias se identifica mais como um menino, em outros, mais como uma menina. Em outros, ainda, como um pouco dos dois.

Riley acaba de se mudar de uma escola católica onde sofria bullying para recomeçar em um novo colégio e tentar assim ter uma nova experiência em sua jornada adolescente.  Mas é praticamente impossível fugir dos rótulos e novamente as pessoas começam a levantar questões que transformam a vida de Riley em tudo, menos normal.

-É menina ou menino?
-Não – fala outra garota. – Deve ser…
-Sim, mas olhar só o que aquilo está vestido.
Aquilo. Ela me chamou de aquilo.” 

o livro tem uma diagramação que facilita muito a leitura

“Todos, nenhum: simplesmente humano” é aquele livro necessário e preciso por conversar sobre um assunto importante de forma aberta, sensível e totalmente didática. Onde o leitor se sente tocado por todos os acontecimentos e aprende junto com Riley todas as diferenças entre todos os seres humanos.

Aproveite o cupom de desconto para comprar livros baratos

Jeff escreve um livro totalmente empático e que conversa não apenas com os adolescentes, mas com todos aqueles que estiverem dispostos a aprender mais sobre gênero e diferenças.

As pessoas não são iguais, e muito menos precisam ser. Jeff nos mostra como as diferenças nos constroem como ser humano e como quando mais achamos estar perdidos, sempre encontraremos pessoas dispostas a nos entender e nos dar uma mão.

Onde Comprar:
Amazon

Amazon Kindle
Submarino
Americanas
Saraiva

Simplesmente humano nós faz querer descobrir quem Riley é, mas não qual é o seu gênero. Algo que nós deveríamos nos preocupar realmente. Essa pessoa é uma boa pessoa? e não essa pessoa é do sexo masculino ou feminino?

Parece algo bem normal, mas ainda é difícil notar que as pessoas tão muito ligadas a um aspecto da sociedade que se importa tanto com aparências e tão pouco com o carácter das pessoas.

-Eu não… Eu queria muito ser normal aqui.
-Bom. Talvez “ser normal” não seja tão importante assim.

“Todos, nenhum: simplesmente humano” é um livro que você precisa conhecer e se dedicar a experimentar essa leitura, com certeza você vai aprender muito durante a caminhada de Riley!

ISBN-13: 9788592783099 | ISBN-10: 8592783097 | Ano: 2017 | Páginas: 400 | Editora: Plataforma21

{ Esse livro foi enviado pela editora Plataforma 21. para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog 

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More