Você gosta de Tolkien? Hobbit? O Senhor dos Anéis? Então provavelmente você vai gostar muito desse post, continue a ler a nossa list sobre alguns segredos sobre O Hobbit que você pode ainda ter conhecimento!

1 – “É Hobbit, não HOBITO, HOMPEN OU GNOMO!”

hobbit-movie-bilbo-baggins-from-the-1105301

Tolkien também tinha seu lado Hermione e uma das suas implicâncias eram com a tradução do nome “Hobbit”. Na primeira tradução de “O Hobbit” em sueco, ele não ficou nada satisfeito quando Hobbits viraram “Hompen”.  Hoje em dia em todas as línguas, O Hobbit tem o mesmo nome.

2 – Um  Gollum amigo.

bg-17

Essa provavelmente é o segredo mais conhecido, na primeira versão de “O Hobbit”, Gollum se oferece para dar o seu anel de Bilbo, Se ele ganhar a disputa de enigmas. Tolkien modificou significativamente esse capítulo “Riddles in the Dark”, para que a história se encaixasse com a de Senhor dos Anéis.

3- Aragorn onde está você?

Aragorn_2_-_FOTR

Não podemos ver, mas podemos saber que sim! Ele estava lá 😉
Quando ele era criança, a mãe de Aragorn o levou para viver em Valfenda . Então, quando Bilbo chegou, ele estava lá! Infelizmente, só podemos imaginar este encontro em alguma fanfic digna, ou em nossa mente, porque não há nenhuma menção de Aragorn em “O Hobbit”. Por quê? Porque Tolkien ainda não havia inventado esse personagem.

Fonte