[Top4] Livros que amantes de Rock n’Roll devem ler!

[Top4] Livros que amantes de Rock n’Roll devem ler!

1. As Raízes do Rock de Florent Mazzoleni

As raízes do rock, livro escrito pelo jornalista, autor, fotógrafo e viajante profissional Florent Mazzolieni, conta como surgiu o gênero musical que deu início à maior revolução cultural do século XX. O título também aborda a evolução da indústria fonográfica, passando pelo crescimento dos grandes selos independentes e o surgimento dos discos 45 rotações. A importância de Nova Orleans como base rítmica do rock’n’roll e o reinado dos grandes grupos vocais. Para ilustrar todo esse período que vai dos anos 1930 até meados dos 1950, o livro reúne mais de 300 fotos entre shows, capas de disco, recortes de jornais, selos de discos, cartazes promocionais e muito mais.

2. “Iron Maiden – Biografia Ilustrada” de Renata Vilela 

“São quase 40 anos de história. Quatro décadas de sucesso absoluto, com quinze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, 22 turnês mundiais e mais de 100 milhões de discos vendidos. A Donzela, como é chamada pelos fãs brasileiros, é uma das mais importantes e bem-sucedidas bandas de heavy metal do mundo, tendo influenciado diversas das maiores bandas de rock de todos os tempos.

Este livro percorre toda a trajetória do grupo, desde sua criação até os dias de hoje, álbum por álbum. Traz ainda a discografia completa, curiosidades e fotos exclusivas. Aqui, você vai descobrir que o Iron Maiden é a própria História.

3. “Commando – A autobiografia de Johnny Ramone”

Johnny não permitia atrasos e nem que nenhum dos integrantes se apresentasse alcoolizado ou drogado. Tornar-se uma das maiores bandas de todos os tempos exigia alguns sacrifícios. Johnny opinava sem pudor no estilo de outras grandes bandas, e só uma pessoa com o sobrenome Ramone para dizer a Johnny Rotten, do Sex Pistols, que o show deles tinha sido uma porcaria. E só mesmo Johnny Ramone para chamar os ainda novinhos, mas ascendentes, Red Hot Chilli Peppers de babacas, por correrem pelados pelo palco.
Em “Commando”, Johnny Ramone deixa aos fãs um relato sincero de sua vida, mostrando que ele foi mais do que o cara esquentado que bateu em Malcolm McLaren por conversar com a sua namorada, ou mais do que o guitarrista que ficou com Linda, a namorada do Joey, e que por trás da postura equilibrada que apresentava no palco, a banda tinha uma história muito mais complicada e rancorosa do que qualquer fã jamais poderia imaginar.

4. Led Zeppelin: Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra. de Mick Wall

Led Zeppelin – Quando os Gigantes Caminhavam sobre a Terra, é uma biografia extraordinária da que foi, em minha opinião, a maior banda de rock’n’roll de todos os tempos. Escrito por Mick Wall, que é autor de outras obras biográficas de grandes bandas como Iron Maiden e Ozzy Osbourne descrevem de maneira aconchegante e divertida a história do Led Zeppelin, desde o embrião da ideia atrás da formação da banda, passando por todos os fatos que fizeram desta um monstro incontrolável, sua queda, até sua triste “morte”. A biografia é contada com a descrição de momentos passados pela banda, shows, diversão com tietes, a velha relação “sexo, drogas e rock’n roll”, com partes onde são descritas em primeira pessoa na visão dos quatro integrantes da banda mais o quinto e não menos importante elemento, Peter Grant, empresário e produtor executivo do Led Zeppelin.

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No comments yet. Be the first one to leave a thought.
Leave a comment

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.