Acompanhe no youtube
inscreva-se
[Top5] O que escrever de dedicatória em um livro para dar de presente?

[Top5] O que escrever de dedicatória em um livro para dar de presente?

[Top5] O que escrever de dedicatória em um livro para dar de presente?

Quando recebi essa pergunta por email eu fiquei realmente pensativa, afinal… o que se deve escrever na dedicatória de um livro?

Eu presenteio todo mundo com livros e confesso que muitas vezes não sei o que escrever afinal, nem todos gostam de receber um livro “riscado”. Eu muitas vezes já fiz dedicatórias em post it com medo das pessoas não gostarem.

Resumindo, a dúvida é grande. Então resumi em 5 ideias básicas o que se pode escrever em suas dedicatórias e deixar seus livros ainda mais especial para a pessoa que irá receber!

—————————————————–

1. Sem erros!
Se você tem medo de errar, treine antes, pense bem no que quer escrever, assim não corre o risco de ter rabiscos no meio da dedicatória. Você também pode optar por escrever em post it ou em papeis decoradinhos de carta e “colar”, “anexar” no livro.

2. Contexto!
Você já leu ou conhece a história do livro que vai dar de presente? Que tal incorporar a história no meio da  dedicatória e deixar a pessoa curiosa para ler o livro e entender o que você quis dizer? Comparar com algum personagem, citar alguma página ou situação. Use sua criatividade e aproveite.

3. Desenhos!
Vale lembrar que nem todo mundo é uma ameba nos desenhos como eu, e essa pode ser uma alternativa muito fofa na hora que as palavras faltam. Que tal fazer um desenho muito fofo com um “com amor” e a data?

4. Simplicidade!
Não precisa escrever um livro. Não é o tamanho da dedicatória que mostra o quanto ela é importante. Um exemplo é a dedicatória que tenho de um amigo meu no meu exemplar de “Fortaleza Digital”. A data e o seu nome vem acompanhados da frase: “lembre-se de mim, em cada página desse livro”. Precisa de mais alguma coisa? Não.

5. Seja Lembrado!
A dedicatória é feita para que o livro ligue as duas pessoas, para que ao pegar para ler a pessoa sinta-se em casa, lembre-se de quem deu para ela aquele livro e volte no momento em que ganhou o presente.
É para lembrar quando sentir saudades, voltar na estante e achar o livro só para olhar a letra da pessoa querida.
Então, deixe escrito aquilo que seu coração quer realmente dizer naquela hora, pode ser uma “simples dedicatória” para qualquer um, mas pode ter certeza que para a pessoa que está lendo, a pessoa para qual você escreveu aquelas poucas ( ou muitas) palavras, aquilo pode ser o ato mais lindo que ela já viu na vida.

——————————————–

E agora, minhas dicas ajudaram vocês? Recomendo a página Eu te Dedico no facebook para se inspirar!

10 Comments

  • Tamyres Bulcão
    4 anos ago

    Me ajudou MUITO!.. MUITO Obrigada 😀

  • 4 anos ago

    Geralmente coloco uma frase do livro, dificilmente presenteio com algo que não li, a não ser que seja um livro que a pessoa REALMENTE QUEIRA. 🙂

    Boas dicas!

  • Juliana Souza
    4 anos ago

    Gostei bastante das dicas, pois me ajudaram muito na hora de fazer a dedicatória.

    Obrigada.

  • Arielen Raihane
    3 anos ago

    Me ajudou bastante :*

  • Rosana Mendes
    3 anos ago

    Simples dicas que ajudam quem está realmente perdido na hora de escrever uma dedicatória para uma pessoa tão especial.
    Muito obrigada.

  • Fatinha Silva
    2 anos ago

    Quero dar de presente para minha neta Ingra Beatriz de 12 anos o livro “O Mundo de Sofhia” pode me ajudar com a dedicatória? Ela ama livros!

  • Scofield
    1 ano ago

    Eu sou tão burro, que na primeira dedicatória que eu fiz, a escrevi na última página do livro.Fiz muito mal será?

    • Leonardo
      4 semanas ago

      Fez

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More