Todo amante de livros já sonhou em trabalhar em uma editora, eu mesmo queria ter uma, mas sabe como é a vida. Me contento com o Pausa por enquanto, que já me dá muito trabalho.
Então selecionei 5 profissões que podem te ajudar a trabalhar em uma editora caso você queira.

1. Revisor

Um  trabalho essencial, e quem escreve sabe a diferença que faz o trabalho de um revisor. Afinal ele não é apenas responsável por corrigir erros de escrita, o trabalho do revisor é “conferir-lhe correção, clareza, concisão e harmonia, agregando valor ao texto” Fonte^: Wikipedia

Para quem gosta de ler e ler muuuuito, essa é uma ótima escolha.

sem_limites_2011_f_003

2. Tradutor.

Inglês, Espanhol, Italiano, Francês… seja qual língua você esteja procurando estudar, com certeza ela pode ser útil aqui. As editoras brasileiras publicam livros dos mais diversos países do mundo, e claro, nem todos sabem ler em mandarim. A tradução é essencial para o trabalho de inovação para uma editora.

 

3. Social Media.

Pode parecer que não, mas o Social Media hoje é uma parte muito importante dentro das editoras, e se você costuma seguir algumas editoras em redes sociais sabe qual é diferença de tratamento com os leitores nessas redes quando se tem uma equipe bem estruturada.
Essa é a minha profissão, posso estar até puxando um pouco o saco, mas é algo que realmente pode acabar com a imagem de uma empresa quando o trabalho é mal feito. Por isso, se pensar em ir para esse lado, lembre-se que é uma responsabilidade grande também.

social-media-advice1-e1351659507304

4. Design.

Capas maravilhosas fazem toda a diferença. Um design muitas vezes vende mais livros que um autor, pense nisso, capriche no portfólio e corra atrás das editoras!

5. Marketing e Vendas.

Uma estratégia de vendas é essencial para o resultado do faturamento no final do mês. Esse trabalho é cheio de estratégias, estatísticas e pesquisas. É necessário uma grande visão de mercado e um conhecimento grande do publico alvo com  quem você está trabalhando.

images

—————————-

 Essas são as minhas dicas e sugestões, vocês se interessaram por algumas? Já pensaram em ou estão estudando para trabalhar em algumas dessas áreas?

Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35