[Top6] Curiosidades sobre o criador de Peanuts que talvez você não saiba!

[Top6] Curiosidades sobre o criador de Peanuts que talvez você não saiba!

Nascido em Minneapolis, Minnesota, Schulz é lembrado com carinho pelos personagens que ele criou ao longo de sua carreira. Entre eles estão Charlie Brown e Snoopy, dois personagens que vieram para representar o quadrinho “Peanuts”. Confira alguns fatos que você pode não saber sobre o grande artista americano. Peanuts”:

1. O homem, Charles Schulz, e o personagem Charlie Brown, são muito parecidos.

charles schulz

O pai de Schulz era um barbeiro e sua mãe uma dona de casa, assim como os pais de Charlie Brown. Além disso, como o mais jovem de sua classe na Central High School, Schulz foi notoriamente tímido.
2. Apelido de infância de Schulz foi baseado em uma história em quadrinhos.

charles schulz

Apelido de infância de Schulz, Sparky, foi dado a ele por seu tio e refere-se a vela de ignição nos quadrinhos de Billy DeBeck. 

3. Schulz serviu na Segunda Guerra Mundial, mas nunca disparou sua arma.

charles schulz

Em 1943, Schulz foi convocado para o Exército dos Estados Unidos, onde ele serviu como sargento na Europa. Durante seu serviço sua unidade quase não viu combates, e Schulz explicou mais tarde que quando teve sua  única oportunidade para disparar sua metralhadora, ele descobriu que ele tinha esquecido de carregá-la.

4. E ele odiava o nome.

Natal de Charlie Brown

Schulz não gostou do título de sua famosa história em quadrinhos, “Peanuts”.Em uma entrevista 1987 , Schulz disse que:  “É totalmente ridículo, não tem sentido, é simplesmente confuso e não tem dignidade – e eu acho que o meu humor tem dignidade”.
5. Schulz queria chamar Snoopy de “Sniffy”.

Schulz originalmente ia chamar seu cão de “Sniffy” , até que ele descobrir que o nome já tinha sido utilizado em uma história em quadrinhos diferente. Assim, o cartunista mudou para “Snoopy”, após lembrar que sua falecida mãe Dena Schulz disse à família que, se eles fossem ter um terceiro cão, ele deveria se chamar Snoopy. 

6. Schulz foi publicada em 75 países.

amendoim em quadrinhos

No seu auge, Peanuts foi traduzida e publicada em 75 países, em 21 idiomas diferentes.

Fonte: www.huffingtonpost.com

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

1 comment

Leave a comment
  1. Nicolas Ueda

    9 de dezembro de 2013 at 21:00

    O Schulz é um dos meus quadrinistas favoritos, junto também com o Bill Waterson, criador do Calvin And Hobbes. É bem interessante essa questão autobiográfica no trabalho dele. O personagem Charlie Brown é um dos mais negativistas que eu conheço, mas mesmo assim todo o universo da história consegue ser um dos mais alegres e divertidos que conheço, é meio irônico alguém como o Minduim no meio disso.

    Acho que li no Wikipedia (então pode ser meio duvidoso), mas diziam que a Lucy também é uma analogia para a figura de sua esposa. Pelao seu comportamento controlador, principalmente com aquela clássica cena do Charlie Brown tentando chutar a bola.

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.