Bullet Journal RPG

Usando Bullet Journal nas Aventuras de RPG

Eu já comentei aqui no canal sobre como comecei a usar o Bullet Journal, agora eu resolvi mostrar como você pode utilizar o sistema do Bullet Journal nas suas mesas de RPG.

Primeiro assista o vídeo:

Dicas: 

Tenhas páginas para itens específicos como: NPCs, PERSONAGENS, ITENS E MAPAS.

Tenha resumos das suas aventuras anteriores. Esses pequenos resumos te ajudam na hora de recapitular os acontecimentos e se organizar para escrever as novas etapas dessa história.

Use Checklists para preparar suas aventuras. Isso pode te lembrar na hora de montar a aventura para não esquecer de criar nomes para NPCs, separar músicas e encontros aleatórios.

 

Onde Baixar itens para personalizar seu Bullet Journal e Caderno de Aventura:

1 – Eu gosto de comprar os itens da R-N-W que é uma loja online de fichas e itens personalizados para jogadores e mestres de D&D.

2 – Pinterest é um mundo de possibilidades. Lá você pode encontrar imagens para se inspirar para seus mundos e personagens, além de itens gratuitos para bullet journal que podem ser muito legais para o seu caderno.

3 – Blogs nacionais moram no meu coração. A Maki, a Duds, o Vitor e vários youtubers sobre bullet journal compartilham adesivos que você pode baixar e imprimir para deixar seu bujo mais lindinho!

Curtiu? Compartilha com a gente as suas ideias nos comentários!

Aproveite para nos seguir nas redes sociais e continuar acompanhando nossas dicas!

Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    oldpaladin
    2 de abril de 2018 at 17:16

    Também compro as coisas na RNW. 🙂 Muito bom. Seu caderno é mais fofo que o meu. Abraço!

  • Reply
    Jade Amorim
    22 de janeiro de 2019 at 10:15

    Cara, que legal ler um post sobre isso. Eu comecei a usar o Bullet Journal para as minhas sessões de RPG também, porém como jogadora. Tenho anotações sobre ficha, raça, classe, e detalhes da campanha ou inventário da personagem tanto para minha sessão de Ravenloft quanto pra minha sessão de Cormyr. Acaba que meus mestres fazem um negócio tão elaborado que se eu não anotar fico perdidona! hahahaha
    Adorei saber que não sou a única, nunca tinha visto qualquer outro comentário sobre.

    Beijos!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.