Vamos Juntas? Um livro sobre a sororidade

Um projeto que nasceu de uma experiência, foi para a internet, conquistou muitas mulheres por representar algo que elas passavam todos os dias e hoje, pode ser encontrado em todas as livrarias pelo país.

O projeto Vamos Juntas? trouxe coragem e permitiu que muitas mulheres respirassem aliviadas ao andar na rua. Babi Souza, a idealizadora do projeto levou adiante a sua ideia e se surpreendeu quando de uma forma rápida e surpreende as mulheres começaram a aderir a ideia e compartilhar suas experiências. Agora, depois de uma indicação ou encontrar a página por ai, muitas mulheres começaram a pensar de uma forma diferente: “da próxima vez em que você estiver sozinha, olhe para os lados. Pode ter outra mulher andando na mesma direção. Por que não vão juntas?”

IMG_5684

IMG_5685
IMG_5687

O guia escrito pela Babi e publicado pela Editora Galera Record conta como o projeto começou e cresceu, e além disso reforça muitas explicações para dar profundidade a outras questões.

Vamos Juntas? é um livro sobre este projeto, mas também sobre feminismo, sororidade, direito, liberdade e coragem.  É um livro que começa um longo caminho que nós mulheres ainda precisamos percorrer. Mas que muito bem podemos fazer juntas.

Não precisamos estar sozinha andando na rua e em muitas situações da vida. Mostrar para a mulher ao seu lado que não precisamos ser rivais, mas sim amigas. Que estamos lutando pela mesma causa, mostra é extremamente importante. As vezes só precisamos saber que não estamos sozinhas para dar o primeiro passo.

IMG_5683
IMG_5682

Com uma ideia corajosa e que trouxe a união para a vida de muitas mulheres, Babi conseguiu colocar isso muito bem em um livro. Um livro que se eu pudesse, compraria centenas para distribuir para todas as mulheres que conheço ou não. Para elas conhecerem mais sobre o feminismo, sobre si mesmas e como não estão sozinhas.

A edição da Galera Record está linda. Com um excelente trabalho para fazer com que a leitura flua e torne o texto mais leve em algumas partes. Seus gráficos e extras dão mais conteúdo ao livro e faz com que você queira revisitar várias situações para a releitura.

Um excelente trabalho de todos os envolvidos, principalmente da Babi, que foi corajosa e não deixou que tudo o que conhecemos a impedisse de criar um lindo projeto.

IMG_5679

Babi Souza vive em Porto Alegre e se formou em Jornalismo pela PUC-RS em 2013. Trabalhou em diversos veículos de comunicação passando também por agências digitais. Por acreditar que o colaborativismo e o amor ao próximo são “a saída” para o mundo, criou em junho de 2015 o movimento Vamos juntas? e, em outubro de 2015, a Bertha Comunicação, uma empresa focada em impulsionar negócios de mulheres através da comunicação digital.

{ Esse livro foi enviado pela editora Galera Record para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

Share:
0 comments so far.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anna Schermak

Anna Schermak

26 anos, Curitibana, Formada em Marketing. Criadora do Pausa Para um Café e Social Media na maior parte do tempo. Apaixonada por cachorros, cafés e bons livros.

PESQUISE

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNAS

Submarino

Últimos Vídeos