Se você acompanha o blog com frequência, já sabe que nós e o Universo dos Leitores estamos com um projeto em conjunto. Se quiser conhecer mais, clique aqui e leia o post sobre o projeto.

O mês de Abril de 2016 foi reservado para um país com autores incríveis e que raramente nos dedicamos a ler mais sobre suas obras, além daquelas mundialmente conhecidas: A Colombia. Então em abril o Viagem na Literatura é dedicado a LITERATURA COLOMBIANA! Então sinta-se a vontade para aproveitar o mês lendo Nobel, clássicos e contemporâneos. Aqui tem de tudo, pois a terra de nosso amado Gabo <3, tem muito para nos apresentar na literatura!

AUTOR REPRESENTANTE DO MÊS: Gabriel Garcia Marquez

Como colocar a Colombia como país do mês e não escolher Gabo como representante? Acho difícil encontrar alguém no mundo que não goste pelo menos de um de seus livros. É um autor que dispensa apresentações e que estará sempre em nossos corações. ?

Gabriel José García Márquez, foi um colombiano escritor, jornalista, editor, ativista e político. Considerado um dos autores mais importantes do século XX, foi um dos escritores mais admirados e traduzidos no mundo, com mais de 40 milhões de livros vendidos em 36 idiomas.
Foi laureado com o Prémio Internacional Neustadt de Literatura em 1972, e o Nobel de Literatura de 1982 pelo conjunto de sua obra que, entre outros livros, inclui o aclamado Cem Anos de Solidão. Foi responsável por criar o realismo mágico na literatura latino-americana.

Nossas sugestões de autores: 

Andrés CaicedoJuan Gabriel VásquezLaura Restrepo | Ingrid Betancourt

Textos indicados:

Literatura Colombiana
LOS 5 ESCRITORES COLOMBIANOS MÁS REPRESENTATIVOS
Quatro livros para conhecer Gabriel García Márquez
15 frases marcantes de Gabriel García Máquez
A música e os medos saem das páginas de “Viva a Música” de Caicedo
GABO E A REALIDADE DE TODOS OS POVOS
VIVER MAIS DE 25 ANOS É UMA INSENSATEZ: ‘VIVA A MÚSICA!’, DE ANDRÉS CAICEDO

Quando escolher seu livro ou fizer postagens sobre a sua leitura no projeto, marque com a Hashtag: #ViagemNaLiteratura

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr