ViagemLiteratura

Se você acompanha o blog com frequência, já sabe que nós e o Universo dos Leitores estamos com um projeto em conjunto. Se quiser conhecer mais, clique aqui e leia o post sobre o projeto.

O mês de Janeiro de 2016 foi reservado para um país com autores incríveis e que eu amo muito. Para começar o ano com o pé direito, janeiro é o mês da LITERATURA CHILENA! Então sinta-se a vontade para aproveitar o mês lendo Nobel, clássicos e contemporâneos. Aqui tem de tudo!

AUTOR REPRESENTANTE DO MÊS: Pablo Neruda

Acho que nunca chegamos a ler Poesia no Projeto Viagem na Literatura. Na Itália tivemos Dante para quem quisesse se aventurar pelos caminhos do Poeta Italiano. Por isso quis escolher o Neruda entre tantos outros autores. Acho que ele tem uma delicadeza incrível e com o lançamento de “Teus Pés Toco na Sombra“, seria a escolha perfeita.

Pablo Neruda foi um poeta chileno, bem como um dos mais importantes poetas da língua castelhana do século XX e cônsul do Chile na Espanha (1934 — 1938) e no México. Neruda recebeu o Nobel de Literatura em 1971.

Nossas sugestões de autores: 

Gabriela MistralRoberto Bolaño | José DonosoHernán Rivera LetelierMaría Luisa Bombal | Alejandro Zambra | Marcela SerranoFrancisco Ortega

Textos indicados:

“A CONTADORA DE FILMES” E A INFÂNCIA QUE SE PERDE AOS POUCOS
As Árvores e a Escrita sem Fim de Alejandro Zambra
Poemas Inéditos de Pablo Neruda
7 MOTIVOS PARA LER ROBERTO BOLAÑO
2666 – UM OÁSIS LITERÁRIO TERRIFICANTE
Leitores entrevistam Alejandro Zambra

Quando escolher seu livro ou fizer postagens sobre a sua leitura no projeto, marque com a Hashtag: #ViagemNaLiteratura

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr