Se você acompanha o blog com frequência, já sabe que nós e o Universo dos Leitores estamos com um projeto em conjunto. Se quiser conhecer mais, clique aqui e leia o post sobre o projeto.

O mês de Maio de 2016 foi reservado para um país com autores de nomes difíceis de se pronunciar: A POLONIA. Então em abril o Viagem na Literatura é dedicado a LITERATURA POLONESA!

AUTOR REPRESENTANTE DO MÊS: Witold Gombrowicz

Foi bem difícil encontrar um autor polonês destaque para esse mês. Procurei um autor com títulos mais acessíveis e fácil de ser encontrado por aqui. Encontrei um publicado pela Companhia das Letras ?

Witold Gombrowicz: Nasceu em 1904 numa propriedade rural perto de Varsóvia. Formou-se em direito pela Universidade de Varsóvia e completou os estudos em Paris, graduando-se em filosofia e economia. Iniciou a carreira literária em 1933, com a publicação da coletânea de contos surrealistas Memórias dos tempos da imaturidade. Em 1939, partiu para Buenos Aires, mas não conseguiu voltar a sua terra natal, invadida durante a Segunda Guerra. Passou 24 anos na Argentina e, em 1963, recebeu uma bolsa da Fundação Ford para viver um ano em Berlim. Após o término da bolsa, mudou-se para o sul da França, e permaneceu lá até a morte, em 1969. Blogger Delicious Digg Facebook Google Myspace Netvibes StumbleUpon Technorati Twitter WordPress

Nossas sugestões de autores: 

Czes?aw Mi?oszBruno SchulzAndrzej SapkowskiWanda WasilewskaWislawa Szymborska 

Textos indicados:
szymborska: a prova de que as mulheres não escrevem somente sobre o amor
Literatura Polonesa no Pósfácio 
Obra Mapeia Tesouros da Literatura Polonesa
Literatura polonesa é uma das glórias secretas da cultura européia
A tristeza é cômica nas mãos de Wyslawa Szymborska

Quando escolher seu livro ou fizer postagens sobre a sua leitura no projeto, marque com a Hashtag: #ViagemNaLiteratura

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr