Acompanhe no youtube
inscreva-se
VIAGEM NA LITERATURA: NOVEMBRO – AFRICA DO SUL
VIAGEM NA LITERATURA: NOVEMBRO – AFRICA DO SUL

VIAGEM NA LITERATURA: NOVEMBRO – AFRICA DO SUL

VIAGEM NA LITERATURA: NOVEMBRO – AFRICA DO SUL

Se você acompanha o blog com frequência, já sabe que nós e o Universo dos Leitores estamos com um projeto em conjunto. Se quiser conhecer mais, clique aqui e leia o post sobre o projeto.

O mês de novembro foi reservado para a LITERATURA SUL AFRICANA! Então sinta-se a vontade para aproveitar o mês lendo desde os clássicos até os autores mais contemporâneos de um país que tem sim grandes autores, mas muitos ainda desconhecidos no Brasil. Que tal dar mais atenção aos autores que nasceram e produzem um ótimo conteúdo cultural na Africa do Sul.

AUTOR REPRESENTANTE DO MÊS: NADINE GORDIMER 

Nadine Gordimer É autora de mais de 30 livros, na sua maioria crônicas sobre a deterioração social que afetou a África do Sul durante o regime do apartheid. Desde o romance de estreia, dedicou-se a dramatizar as difíceis escolhas morais surgidas numa sociedade marcada pela segregação racial. Recebeu o Nobel de Literatura de 1991.

Nossas sugestões de autores: 
Olive Schreiner | J. M. Coetzee |

DICAS DE CONTEÚDO:

30:MIN #107 – EXISTE LITERATURA AFRICANA?
5 Escritores africanos que você precisa conhecer

Quando escolher seu livro ou fizer postagens sobre a sua leitura no projeto, marque com a Hashtag: #ViagemNaLiteratura

Relacionados

2 Comments

  • 2 anos ago

    Anna, que projeto legal!
    O bom de ler livros de outros países é observar como as diversas culturas influenciam na escrita, principalmente nos temas!
    Vou acompanhar todo mês, não sei se vou conseguir ler mas já estou anotando várias dicas para as minhas próximas leituras.

    Um grande abraço!

    http://www.vuou.com.br

  • […] divulgação em post sobre a antologia Sentimentos à flor da pele / Leitura de Pergaminhos Blog Pausa para um café citando o podcast Existe literatura africana? na série Viagem na Literatur… Vilto e Jefferson participando do podcast Covil Geek sobre o livro Dois Irmãos, de Milton Hatoum […]

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More