Todos sabem da minha grande paixão pela Itália. E enquanto eu não posso fazer minha viagem para esse país dos meus sonhos, eu viajo através dos livros. Então quando eu tenho acesso a um livro que se passe na Itália, eu vou logo começar a ler.

“À Primeira Luz da Manhã” foi lançado no Brasil pela editora Bertrand Brasil e é escrito pela autora Virginia Baily e conta uma história detalhada sobre o amor e a perda em tempos de guerra.

A sinopse nos conta que em uma madrugada cinzenta de 1943, Chiara Ravello caminha pelos arredores do bairro judeu de Roma quando vê um grupo de pessoas sendo obrigado a embarcar em caminhões. Uma judia chama sua atenção e diz para o filho de sete anos acompanhar Chiara. Fingindo que o garoto é seu sobrinho, Chiara, que havia abandonado a ideia de ser mãe.

Mas o livro é muito mais profundo e apaixonante, trazendo temas sérios para o debate e novamente fazendo a história corroer nossos corações com as tristezas da guerra.

“À Primeira Luz da Manhã” é um livro para quem gosta de histórias que atravessam o tempo e que prendem o leitor em um caminho de sentimentos e emoções que nos fazem refletir sobre a vida e as escolhas que tomamos durante todo o nosso caminho.

E Virginia Baily faz essa entrega de personagens de uma forma muito bela e profunda, dividindo a histórias em duas partes para nos fazer perceber a passagem do tempo e das decisões. Uma história maior que a guerra, maior que os personagens ali descritos.

Fiquei realmente curiosa para ler mais livros da autora e conhecer mais o seu trabalho, espero ter acessos a outros livros dela no futuro, pois eles entrarão na minha estante sem dúvidas.

Onde Comprar:
Amazon

Amazon Kindle
Submarino
Americanas
Cultura

ISBN-13: 9788528621822 | ISBN-10: 8528621820 | Ano: 2017 | Páginas: 350 | Editora: Bertrand Brasil

{ Esse livro foi enviado pela editora Bertrand Brasil. para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog 

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr