Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

10 Dicas para não se tornar um leitor chato!

Ler é legal, ler é bom e todo mundo deveria ler, mas o mundo não é um mar de livros e apesar de que a maioria dos leitores do blog que estão lendo esse post não achem isso, muitas vezes nós somos muuuuuito chatos!

A verdade é dolorida, mas é verdade, nós nos prendemos tanto no nosso mundo que é difícil para a comunidade em geral conviver com leitores tão assíduos como nós. Então, com a ajuda da minha família e amigos que vivem reclamando de alguns pontos, eu resolvi dar 10 dicas para não se tornar um leitor chato e começar a perder amigos (hehehe). Vamos lá?

10 Dicas para não se tornar um leitor chato!

1. Sempre lembre que além de você, poucas pessoas pode ler tanto como você, fazer referências a livros em todos os momentos ou piadinhas pode incomodar a galerinha que não conhece e fica completamente perdida na brincadeira.

2. Não é só porque você gosta, que é bom! Lembre-se sempre disso antes de impor uma leitura à alguém.

3. Ler para as pessoas pode ser muito chato. Eu faço isso, eu confesso, se li algo fantástico quero ir correndo contar para alguém, mas o olhar de reprovação da minha mãe que diz “Eu não estou entendendo nada e o que tem de tão fantástico nisso”  me ajudou a perceber que fora do contexto, muitas coisas não fazem sentido algum.

4.  As pessoas querem sua companhia, pode parecer que não, mas você é legal. Então… deixar de lado os amigos, pais, filhos e qualquer outra coisa pelos livros, exageradamente, pode ser cansativo para quem está ao seu lado e em vez de gostar que você leia, as pessoas podem começar a criar ódio dos livros.

5. Obrigar as pessoas a entrar na livraria e passar horas lá dentro com você. Eu me assumo culpada aqui também, mas não obrigo mais ninguém a entrar na livraria comigo se não tiver absoluta certeza que a pessoa também vai curtir ver alguns livros. Afinal, a praça de alimentação pode ser mais legal para algumas pessoas.

6. Acredite, pessoas MARCAM O LIVRO COM A ORELHA,  as pessoas COMEM ENQUANTO LEEM, as pessoas DOBRAM OS LIVROS, as pessoas TROCAM, VENDEM, DERRUBAM NO CHÃO… e isso é normal. Não recrimine os seres humanos por causa disso.

7. Citar clássicos é chato pra caramba. Ninguém quer saber se você leu Dostoievski. Acredite.

8. Outra verdade é que nem todo mundo quer ganhar livros de presente. As vezes uma flor ou uma cerveja é tudo o que eles querem.

9.  Nem todo mundo prefere o livro em vez do filme, e muita, muita gente mesmo não tá nem ai para saber se é ou não uma adaptação literária.

10.  É legal que todo mundo goste das mesmas coisas que você para poder conversar, mas brigar por causa de alguma série ou livro é chato e incomoda.

———————————————

E você, qual dica daria aos leitores do blog? Deixe nos comentários!

10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos Personagens LITERÁRIOS para inspirar seus personagens de RPG! Ideias para suas mesas de D&D sairem da mesmisse!