Hoje vamos falar sobre quadrinhos! Afinal a gente ama ler e adora falar sobre eles né? Tem muitos canais no youtube, blogs e podcasts que são especialistas em falar sobre eles, mas vocês já devem conhecer a Pipoca Musical, o 2Quadrinhos e o Pipoca e Nanquim (e se não conhecem deveriam!)
Mas hoje o assunto não são youtubers, mas sim três obras independentes, lançadas pelo catarse (ou nã0) por seus autores e ilustradores. As três obras citadas abaixo chegaram no fim de 2016 aqui em casa e eu vou tentar deixar todos os links de compra possíveis para vocês, okay? Então vamos lá!
1 – The Kids – Luan Zuchi
Em “The Kids” temos Timmy e Billy, dois garotos de um pequeno povoado norte americano, que protagonizam uma história de faroeste onde a inocência da infância é brutalmente afetada pela violência humana.
Nessa história o que eu mais gosto é a pegada faroeste com a noção que temos de nossas responsabilidades desde muito cedo na vida. Luan acertou o tom em um quadrinho curto que você quando menos percebe, já terminou. Sem rodeios, a história vai direto ao ponto. Perfeito para quem está procurando uma história para intercalar entre leituras e curte faroestes e histórias sobre assassinatos.
Compre com o autor – Leia no SocialComics
YOWIYA – Hiro Kawahara
Um quadrinho sobre um Deus venerado por macacos (ou esquecido por eles) que quer ser muito mais que isso. Uma história sobre ganância, individualidade as descobertas da vida. E que talvez você não deva confiar em qualquer criatura fofa que apareça do nada no seu quarto…
YOWIYA é um quadrinho que eu nunca vou conseguir pronunciar o nome, mas mesmo assim vou indicar pra todo mundo. Adoro a forma com que o Hiro brinca com os quadros para compor a história e a passagem do tempo. A ilustração é linda e está com certeza entre as minhas preferidas entre os nacionais. A história é bem mais longa que Kids, mas mesmo assim ela consegue chegar muito bem ao seu objetivo sem enrolar ou estragar o suspense. Perfeito para quem curte histórias mais místicas.
YOWINA está esgotado, mas vocês podem conversar com o Hiro pelo facebook.
3- 665 – The Neighbor of the Beast – Tiago Holsi
Como seria ser vizinha da besta? Talvez um pouco difícil, afinal todo vizinho tem suas peculiaridades, mas em 665 – The Neighbor of the Beast, Tiago conseguiu construir uma história sobre diferenças, de um jeito leve e engraçado e o principal: gostoso de ler.
As ilustrações são coloridas e o que faz toda a diferença ao quadrinho, pois aqui as cores ditam todo o clima de 665 – The Neighbor of the Beast. Tiago surpreendeu muito e também foi uma feliz descoberta no Catarse, o livro é uma experiência muito gostosa de leitura que acaba ganhando um lugarzinho no coração da gente.
Espero que vocês tenham curtido as dicas!
Baci ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr
Oi Anna
Eu gosto bastante de quadrinhos, mas tem tempo que não leio nenhum que mexa comigo. Gostei das indicações e vou procurar.
Beijos
Vidas em Preto e Branco
Espero que curta as dicas 😀
Oi, Anna!!!
Estou muito orgulhoso de ver meu trabalho sendo comentado num blog tão bacana e em um post com um título tão lindo 😀
Obrigadão, abraço e sucesso nos teus projetos!