A felicidade de ser quem somos de verdade, no novo livro de Jennifer E. Smith

2 de novembro de 2014

O que é ser feliz para você? É andar na praia, ler um bom livro, ouvir o por do sol, conversar com amigos, comer um cookie assim que ele acabou de sair do forno, ter um porco, trabalhar em uma loja de sorvetes, escrever poesia ou encontrar seu grande amor?

Muitas vezes, tudo o que achamos que é “ser feliz” tem um pouco do que é ser nos mesmos, de verdade, com coração aberto e alma exposta. E eu tive certeza disso lendo o novo livro de Jennifer E. Smith. Autora de um dos livros com o título mais legal do mundo: A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista. Jennifer mais uma vez mostrou o que ela sabe fazer de melhor. Dessa vez em um livro com muito mais página, mas também com uma quantidade infinita de amor.

A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre… Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.

Trabalhando personagens com vidas bem diferentes mas que tem um problema pessoal que em comum, Jennifer consegue explorar o romance mais uma vez, de uma forma juvenil bonita e gostosa de ler. Os leitor consegue sentir que os personagens não são só aquilo ali, parado no papel, eles são maiores, tem mais camadas, sentimentos e vontades. E claro, problemas também!

Ser feliz é assim é um livro narrado em muitas partes por emails que o casal de protagonista começa a trocar por engano. Isso é bem legal e eu fiquei pensando em vários momentos em todos aqueles emails que eu nunca respondi que foram enviados por engano para a minha caixa de email.

Emails são uma forma bonita de conversar, trocar mensagens e não só pra desmarcar aquela reunião. São nossas “cartas atuais” que não demoram para chegar. E o livro nos faz lembrar disso.

Outra coisa muito legal que Jennifer trabalhou nesse livro foi a convivencia entre os adolescentes e os pais. Aqui não temos o padrão de pais chatos e adolescentes rebeldes. Temos dois personagens que gostam muito de seus pais, e por vezes isso até faz com que eles não consigam de relacionar direito com eles, por motivos diversos.

A história é rápida e se passa no meu segundo lugar preferido de todo mundo: O MAINE! ? Vocês nem imaginam o quanto eu amo histórias que se passam no Maine. Eu vibrava quando descobri que o livro se passava no lugar em que eu mais gosto na América do norte. Acho um lugar perfeito para histórias acontecerem e aqui, ele deixou a história mais perfeita ainda!

Ano: 2014 | Gênero: Ficção Estrangeira | Páginas: 400  | ISBN: 9788501047786

Jennifer E. Smith é autora dos livros A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, The Storm Makers, You Are Here, The Comeback Season, This is What Happy Looks Like e seu mais recente sucesso, The Geography of You and Me. Ela completou seu mestrado em Escrita Criativa pela University of St. Andrews na Escócia e atualmente trabalha como editora na cidade de Nova York. Seu trabalho já foi traduzido em 27 línguas.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

Join the Conversation

  1. Awn, que livro fofo. Eu li a probabilidade estatística do amor a primeira vista e amei. Depois disso fiquei esperando por novos livros da autora até que chegou esse. Apesar de não ter gostado tanto quero muito ler! Acho até que estou gostando da capa e passa uma coisa meio feliz, hihi.

    Adorei as fotinhos e quero saber o qual a relação do celular com o livro. Se for troca de emails, já sei que vou amar. haha

    Ah, e o blog ficou liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo! Muito lindo mesmo. Parabéns! <3333

    Beijos!

    1. É exatamente essa a relação Beatriz. Não quis estragar essa surpresa.
      Tem muita troca de emails legais.
      Fico felz que tenha gostado, gata! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recipe Rating




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
Sair da versão mobile