“(…) Somos obrigados a fazer tantas coisas tolas desde a infância pensando que são essenciais;”
O meu primeiro livro de janeiro foi também o meu primeiro livro da Elena Ferrante que felizmente, me conquistou na primeira página. Com uma escrita impressionante que vocês podem conhecer pela video resenha.
“Assim, aos vinte e cinco anos, qualquer outra brincadeira havia acabado para mim. O pai corria mundo afora, uma oportunidade atrás da outra. Não tinha nem o tempo de reparar o que fora copiado do seu corpo, como havia resultado a reprodução. Mal olhava as duas meninas, mas dizia com ternura verdadeira: são iguaizinhas a você”.
“As coisas mais difíceis de falar são as que nós mesmos não conseguimos entender.”
ISBN-13: 9788551000328 | ISBN-10: 8551000322 | Ano: 2016 | Páginas: 176 | Editora: Intrínseca
Elena Ferrante se recusa a divulgar fotografias e a falar de sua vida pessoal. Acredita-se que tenha nascido na região de Nápoles e que seja mãe. A autora publicou diversos romances, entre eles Dias de Abandono, que será publicado em breve no Brasil pela Biblioteca Azul. Em 2012, Europa Editions começou a publicação de traduções para o inglês de “Neapolitan Novels” de Ferrante, uma série sobre duas meninas perceptivas e inteligentes de Nápoles que tentam criar vidas para si mesmas dentro de uma cultura violenta e destrutiva. Os críticos elogiaram o seu “poder devastador como romancista” e por um estilo que é “agradavelmente rigoroso e fortemente franca.” Ferrante sustenta que “os livros, uma vez que eles são escritos, não precisam de seus autores.”
{ Esse livro foi enviado pela editora Intrinseca. para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog }
Baci ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr
2 Comments