“A Guerra que Salvou Minha Vida” fala sobre família, amadurecimento e gentileza

19 de junho de 2017

“Dei a mão a ela. Um novo e desconhecido sentimento me preencheu. Parecia o mar, a luz do sol, os cavalos. Parecia amor. Vasculhei minhas ideias e encontrei o nome. Felicidade.”

É impossível não se emocionar logo nas primeiras páginas de “A Guerra Que Salvou a Minha Vida”. Livro da autora Kimberly Brubaker Bradley, publicado no Brasil pela Darkside Books.  A história conta para nós um profundo momento de aprendizado e amadurecimento. Fala sobre família e nos ensina sobre fundamentos muito importantes.

Eu sempre me surpreendo com histórias que falam sobre família. De um jeito singular, no livro de Kimberly falamos sobre personagens que aprender profundamente o significado de ser realmente uma família e que sangue pouco importa quando o amor está presente.



Se eu precisasse definir esse livro em uma frase, com certeza te diria que família é quem cuida e não quem te coloca no mundo. E em cada página desse livro vemos o conceito padrão de família sendo desconstruído para nos mostrar que mesmo em meio a guerra e a destruição, podemos fazer a nossa parte e salvar a vida de alguém.

Eu posso ficar com gente ruim”. Não seria muito diferente de morar aqui.”
Vi o tapa vindo, mas não fui ligeira o bastante para me abaixar.
“Deixa de insolência”, ela disse. Sua boca se contorceu no sorriso que me apertava as entranhas. “Você não pode ir embora. Nunca vai poder. Está presa aqui, bem aqui nesta casa, com ou sem bombas.”

A narrativa de Kimberly é apaixonante, mesmo sendo narrado por uma criança em nenhum momento o livro é infantil. Ele tem uma linguagem inteligente e nos mostra com perfeição os sentimentos dos personagens, assim como seus medos e preocupações.





Cada personagem aqui é muito rico e tem algo para nos passar, desde o ferreiro ao soldado até mesmo um pequeno pônei.

“A Guerra que Salvou a Minha Vida” é um daqueles livros que você abraça no final da leitura, que entregar para quem está do seu lado e dizer que ele precisa ler e precisa ler agora, como se você só fosse se sentir completo depois de conhecer a vida, a dor e o sofrimento de Ada. Uma menina que vivia uma vida triste e solitária, mas que aprendeu o poder do amor e de deixar ser amada.

Apesar de todos os momentos tristes o livro transborda gentileza, é perfeito para ler antes de dormir e se encantar com uma linda história de amadurecimento e amor.

EDIÇÃO E EXTRAS

A Edição de “A Guerra Que Salvou a Minha Vida” da Darkside Books conta com capa dura, marcador de fita e uma diagramação impecável. Os detalhes da diagramação completam a experiência de leitura para dar um clima ainda mais sensível para a obra.

Onde Comprar:  Amazon  – Amazon Kindle – Submarino – Americanas – Saraiva


Autor: Kimberly Brubaker Bradley | Tradutores: Mariana Serpa Vollmer| Editora: DarkSide® | Edição:  1a | Especificações : 240 páginas | ISBN: 978-85-9454-026-3 | Adicione:  Skoob – Goodread

Kimberly Brubaker Bradley vive com o marido e os filhos em uma fazenda no sopé das Montanhas Apalaches, entre pôneis, cães, gatos, ovelhas, cabras, e muitas, muitas árvores. É autora de vários livros, entre eles Leap of Faith e Jefferson’s Sons. A Guerra que Salvou a Minha Vida ganhou o Newbery Honor Book, o Schneider Family Book Award e o Josette Frank Award, além de ter sido eleito entre os melhores livros de 2015 pelo Wall Street Journal, a revista Publishers Weekly, a New York Public Library e a Chicago Public Library, entre outros. Saiba mais em kimberlybrubakerbradley.com.

{ Esse livro foi enviado pela editora DarksideBooks. para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog 

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

Join the Conversation

  1. Estou com esse livro em casa, esperando um espacinho na minha lista de leituras e atividades para ler. Sua resenha está linda! Tanto no que diz respeito às fotos, como a apresentação da história! Já te sigo no seu canal do Youtube e é muito bom acompanhar suas resenhas! Um grande abraço! Drica.

  2. Sua resenha me deixou com mais vontade de conhecer a história.
    O livro está na minha listinha de desejado e espero poder ler em breve.
    Amei o ambiente em que a história foi narrada e imagino que vou chorar bastante rs

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recipe Rating




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
Sair da versão mobile