Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

A maldade explicada de forma impressionante em “Manson” de Jeff Guinn

 A Darkside ganha o meu coração toda vez que me manda os melhores livros de surpresa. Assim como quem não quer nada eu chego em casa e tem um pacote lindo preto e cheio de suspense. Já sei logo de cara que é deles e fico feliz.

Quando a biografia do Manson chegou eu abri o paco e abracei o livro, estava desejando ler desde que eles avisaram que publicariam ela no Brasil. Confesso que essa ação assustou minha mãe quando ela entrou na sala e eu estava abraçada ao livro. “Anna, você está abraçada com uma biografia de um psicopata. Onde eu errei?”. Acho que consigo entender quando minha mãe diz que depois de Insanas eu comecei a assustar ela. Mas podem ficar despreocupados, tá bom, eu só estava abraçada por um simples motivo: a edição está L-I-N-D-A! ?.

 Manson não é simplesmente uma biografia de um assassino e um líder de culto. É uma história da cultura norte-americana da Grande Depressão ao final do século XX. Um estudo fascinante da ambição, avareza, mesquinharia, controle da mente, celebrifilia (um desejo intenso e patólogico para se relacionar com uma celebridade), sexo, narcóticos, racismo e abuso de poder. É a história dos ex-presidentes Richard Nixon e Lyndon Johnson, de Martin Luther King, do Vietnã, do movimento ativista estudantil da nova esquerda Students for a Democratic Society, dos Panteras Negras, da cultura lisérgica e de uma nação em processo de degradação.

 Como alguém pode fazer tanta maldade?

Uma das coisas mais fantásticas nessa biografia – além de todo o seu projeto gráfico – é o estudo de Jeff. Se você está acostumado com biografias que se prendem apenas no ser em questão, vai se surpreender com o estudo histórico de ambiente e contextualização feita por Jeff para tentar te explicar como um menino aparentemente tão inocente e com um futuro tão brilhante virou o temido Charles Manson. O ser que assustou o EUA e o mundo com seus crimes.

Charles Milles Manson é um dos psicopatas vivos mais lembrados. Motivo? Ele é aquele cara que você já deve ter ouvido e pode até não se lembrar, mas cometeu inúmeros assassinatos nos Estados Unidos na década de 60. Entre eles o da atriz Sharon Tate, esposa de Roman Polanski. Tate estava gravida de oito meses e foi morta pela “Família”. Grupo do qual Manson era o “guru espiritual” e ordenou que de forma cruel. Esse “todos” incluía Sharon que estava dentro da casa e não foi poupada.

Manson foi condenado à morte no ano de 1971. Após algum tempo sua pena foi transformada em prisão perpétua e até hoje, a mente que mentiu e convenceu várias pessoas da sua ideologia está presa na Penitenciária Estadual de Corcoran, na Califórnia.

A biografia é realmente excelente. É um livro para pegar com calma, sentar na sua poltrona e conhecer, praticamente estudar. É algo incrivelmente forte e em alguns momentos vai te chocar de uma forma impressionante. Vale a pena a leitura, a compra e todos os centavos.

Obrigada Darkside. ?

 ISBN: 9788566636314 | Ano: 2014 | Páginas: 520 | Editora: Darkside Books

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

Sair da versão mobile