Toda vez que escuto a palavra Hellraiser, a música do Motorhead (que tem o clipe é dirigido por Clive Barker), toca sozinha na minha cabeça. Mas, claro que também lembramos de Pinhead, do filme e do romance de Clive Barker que recentemente ganhou uma edição maravilhosa da DarksideBooks.
Hellraiser é um livro único. Seu jeito de trabalhar o terror é feito de uma forma nova, e para os amantes do horror é um livro a ser admirado. Esqueça os sustos, o medo de olhar para para o guarda roupa e encontrar o monstro. Comece a ter medo de se olhar no espelho, a temer analisar o que você sente dentro de você e principalmente a correr dos seus desejos, pois de um jeito sensual, suas vontades podem te matar ou te levar para lugares que você jamais imaginou.
Ninguém se salva em Hellraiser e se você procura um romance onde os mocinhos são felizes, feche esta caixa e procure outro em sua estante, ninguém é totalmente bom (e as vezes me pergunto se alguém ali é pelo menos um pouco bom). Clive Barker trabalha o pior de nós, trabalha nossa luxúria, nosso medo, nossa fome, nossa ira. Os pecados capitais podem ser encontrados em cada linha da história e no final, o inferno é a único caminho que sobra.
Com uma mitologia (sempre essencial em histórias de terror), clive nos deixa curiosos sobre a tal caixa e seus segredos. Com um protagonista, tão curioso quanto nós, ele entra em um mundo completamente novo, dando elementos praticamente palpáveis de que somos sim, o pior que pode acontecer para nós mesmos. O humano busca a destruição, de todas as formas, nós corremos sem lutar para o fundo do poço, ou no caso, para as profundezas de lugares bem piores.
Com certeza um livro que te deixará com um gosto amargo na boca, pensativo e até mesmo sensível. A forma quase poética com que Clive descreve situações que conseguem mexer com nosso estômago, é sensual, visceral e devastadora.
Uma leitura rápida, mas que permanece em nós por muito e muito tempo. Apesar de não ser um livro que seria o melhor livro da sua vida, Hellraiser é um livro tão certo que quando a leitura se acaba, você tem absoluta certeza que acabou de ler um livro bom, daqueles que você não trocaria nenhuma virgula.
Anna, sua delicadeza pra falar desses livros é algo único. Hellraiser, então, ganhou um texto à altura. Obrigada por compartilhar essa belezinha com o muuuuundo <3333
PS: que fotos!!!!!!! <3
recém ganhei esse livro e tô louca pra ler. aliás, preciso assistir ao filme também 🙂