Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

Entrevista com autora do livro Devoy | Paula Vendramini

A entrevista de hoje é com nossa amiga, leitora e praticamente vizinha, também daqui de curitiba, a autora Paula Vendramini!
A Paula participou do nosso podcast sobre Harry Potter,  e de eventos que fizemos aqui em Curitiba, como a mesa redonda na livraria cultura.

Paula é autora de um livro que já resenhamos no blog. Confira a resenha de Devoy, Kassan!

Entrevista com Paula Vendramini

O que acha de começar contando um pouquinho sobre como é seu processo de escrita? O que te inspira a escrever?

Bom, eu não tenho um tempo exato para começar a escrever. Como sou mãe, casada, trabalho e estudo, meu tempo é limitado. Portanto sempre carrego um caderno e caneta na bolsa, pois se a ideia surge, eu tenho como anotá-la. E sempre que consigo, estou colocando ideias no papel e no computador! Já a inspiração vem em qualquer momento: pode ser banho, ouvindo música ou até andando na rua. O negócio é sempre ter onde anotar! hehehe

 

Como resolveu ser escritora? E quem te influenciou a começar a ler e escrever?

Bom, ser escritora não foi algo que planejei desde que era pequena. Sempre gostei de escrever, e, ao conhecer a Lhaisa começamos a escrever fanfics baseadas no mundo de Harry Potter (blog LAP: http://laproom.wordpress.com). Depois de quase 10 anos escrevendo fanfics, percebemos, com comentários de muitas pessoas e por nós mesmas, que poderíamos escrever um livro. E com isso decidimos colocar nossas ideias em um mundo somente nosso… e foi assim que surgiu o mundo de Devoy e, para a Lhaisa, o mundo de Almakia (http://almakia.wordpress.com/).
Quanto à influência de leitura, minha família sempre foi de ler MUITO, então desde antes de aprender a reconhecer as letras, eu já lia.

Qual é o seu livro e/ou escritor preferido?

Bom… é difícil escolher um só. xD Mas, como séries preferidas eu amo Harry Potter e Senhor dos Anéis. Foram esses dois autores, com suas fantásticas histórias que me influenciaram a continuar escrevendo e escrevendo. JK e Tolkien são autores que me influenciaram muito e que merecem esse destaque.

Qual é a sua relação com os personagens de seus livros, você acaba se apegando muito a eles?

Olha… eu sou meio má quanto a eles. xD Não tenho muita dó assim de matar ou usá-los para fins que provavelmente alguns leitores não vão gostar, mas existem alguns personagens que me apego e que sei, desde já, que nunca conseguirei matá-los.
Sem contar que eles povoam minha cabeça enquanto escrevo, me xingando e me odiando quando escrevo algo que eles não gostam. Já tive cenas que eu tinha algo em mente quando comecei a escrever, mas no fim se tornou outra coisa completamente diferente do esperado, mas tão boa quanto! xD

Quando publicou seu primeiro livro, foi um processo difícil encontrar uma editora?

Sim. Não digo difícil assim no sentido de impossível, mas foi quase um ano inteiro enviando emails, enviando originais por correio e nunca recebendo nem um “Não estamos interessados” em resposta. Mas, por sorte, eu encontrei a MODO e consegui publicar e me senti privilegiada por meu “pouco tempo” de procura. xD

Qual a dica você daria aos nossos leitores que estão começando a escrever seus livros?

Escrevam sempre pensando em proporcionar seu leitor com algo que você mesmo leria. Lembrem-se que o leitor “perde um tempo” da vida dele lendo seu livro, portanto faça com que esse tempo valha a pena! ^^

Para você, qual é a melhor coisa em ser escritor?

Criar histórias fantásticas e que proporcionam o leitor uma vontade de ler mais é uma das melhores. E, ter esse contato com o leitor, com resenhas e comentários é muito bom também.

 Confira a coleção da autora!

Sair da versão mobile