Jurassic Park, o livro para quem ama ciência e boa leitura!

23 de julho de 2015

Quando eu era criança, era apaixonada por dinossauros. Jurassic Park foi um presente que ganhei naquela época. Um filme com tudo que eu já gostava e que anos depois influenciou profundamente a minha escolha na faculdade (sim, eu tentei Engenharia de  Bioprocessos e Biotecnologia, mas não passei, é a vida).

O interessante foi que tudo isso voltou de uma forma muito nostálgica na minha vida quando recebi da Editora Aleph o livro Jurassic Park para resenha. Comecei a ler na mesma semana e foi com certeza a melhor leitura de junho/julho.

Jurassic Park é uma obra que ultrapassa seu tempo. É imortal e nos mostra isso em cada detalhe. Ela se torna atual em cada linha ou construção de personagem.  Michael Crichton criou um trabalho para se admirar e quando penso em um livro que eu gostaria muito de ter escrito, com certeza Jurassic Park é um dos que me vem em mente.

Jurassic Park conta a história que já conhecemos de uma forma impressionante e faz valer a máxima de que livros são melhores do que filmes. Em 1990 Michael escreveu uma história que transformou os animais preferidos das crianças de uma forma paupável e totalmente visível. O leitor consegue enquanto lê, ver um t-rex andando em sua frente ou ouvir ao longe o temível barulho de um raptor que se aproxima.

Além de tudo isso que já comentei sobre a narrativa da história, preciso dar uma ênfase na construção dos personagens principais que se desenvolvem e se aperfeiçoam com os detalhes técnicos da obra que são minuciosos. Desde imagens demonstrando a tela do programa central do parque até explicações científicas que me fazem acreditar que se eu tiver um laboratório e boa vontade, posso ter um dinossauro em casa.


A Editora Aleph fez um trabalho digno de palmas com esse livro. Não só sua capa, lombada e lateral das páginas, mas a diagramação que deixou a obra ainda mais linda. como vocês podem ver nas fotos da resenha. Não tem como comprar esse livro só no digital, me entendem? É algo para ter o físico na estante. 

Com toda certeza Jurassic Park é um daqueles livros que queremos reler durante toda a vida, ter na estante, indicar para os amigos e na lista de lidos mais de uma vez. É um queridinho para guardar no coração e não esquecer nunca mais de tudo o que ele representou para a cultura pop.    


ISBN-13: 9788576572152 | ISBN-10: 857657215X | Ano: 2015 | Páginas: 528 | Editora: Aleph

Michael Crichton foi um escritor, produtor de filmes e de televisão estadunidense. Seus trabalhos mais conhecidos são novelas de ficção científica, dentre os quais, sua obra mais conhecida, Parque dos Dinossauros, adaptado para o cinema por Steven Spielberg com o título Jurassic Park, e a série de televisão ER.
Crichton também dirigiu e/ou produziu vários filmes e programas de televisão. Entre outros, Crichton dirigiu o filme Coma, adaptado de uma novela de Robin Cook.
Seu gênero literário pode ser descrito como techno-thriller, que é, geralmente, a união de ação e de detalhes técnicos. Muitas das suas novelas têm termos médicos ou científicos, refletindo seu treino médico e científico — Crichton era formado em medicina pela Harvard Medical School.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
Sair da versão mobile