Aqui em casa sempre teve livros e revistas com atividades, minha mãe ama palavras cruzadas e meu irmão ama sudoku. Eu sempre fui de ficar com os almanaques da Turma da Mônica e talvez seja esse o motivo de ter a memória mais curta que eu conheço e sempre, digo, todo o dia mesmo esquecer algo em casa.
Então quando a Coquetel falou que queria me enviar uma novidade deles eu disse SIM! Queria conhecer mais e isso iria ajudar muito um projeto novo de estudar mais e ajudar a minha mente a ficar mais atenta e perspicaz.
A Coquetel me enviou 3 itens, um “caderno” charmoso de caça-palavras que eu tive que correr tirar as fotos antes que a minha mãe o pegasse de mim para fazer tudo, um livro com foco em potencializar o cérebro e outro a Memória.
Eu não recebi para fazer o post, mas gostei tanto dos livros que resolvi realmente falar e mostrar mais deles para vocês pois acredito que possam ser realmente úteis.
Meu irmão, por exemplo, vai cursar o vestibular esse ano e está estudando por contra própria, assim como eu quando era ano de vestibular e ele também achou bem interessantes, justamente por trazer a prática de algo que você vai usar muito. A memória para gravar a matéria para a prova e o cérebro, algo que todo mundo deveria usar mais, hehe… não é mesmo?
Confira algumas fotos abaixo dos exercícios que vocês podem encontrar no livro. E espero que tenham gostado desse post rapidinho e pequeno, mas cheios de fotos. Para mostrar essa curiosidade!
Se você gostou e quer comprar, podem encontrar mais informações no site da Coquetel. O interessante é que eles tem algumas atividades online também. Então você pode aproveitar 😉
Nossa, eu nunca fui muito bom em raciocínio. Sempre fui muito lerdo…
Meu forte sempre foi mais a criatividade do que a lógica. Mas acho legal esses jogos intuitivos. Por mais que também na minha família o pessoal faça isso melhor do que eu.
Eu sou mais de ler do que praticar com jogos assim, te entendo completamente.
Sempre gostei mais de ler, mas, conheci uma pessoa que ficava horas brincando de palavras cruzadas e pensei: como é que o cérebro dessa pessoa ainda não desintegrou? hahaha
Na verdade, era uma das pessoas mais inteligentes que já conheci.
Mas está nos meus planos, treinar a mente com coquetel :b