Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

“Mentirosos” de E. Lockhart e as surpresas que gritam dentro do nosso peito.

 Sabe aqueles livros que ficam perdidos na estante e você esquece que tem que ler? É, foi mais ou menos isso que aconteceu com “Mentirosos” que ficou perdido na pilha e de um dia pro outro, pulou para minhas mãos e me surpreendeu com uma leitura mais pesada do que eu imaginava, mais densa do que eu queria e mais apaixonante do que eu sonhava.

Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro “Mentirosos”) são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu.

 Até onde uma mentira pode ir?

Quando vou ler um livro que muita gente já resenhou e leu por estes cantos obscuros da internet onde a gente caminha, eu prefiro não ler nada a respeito. Geralmente eu não leio nem a sinopse, quero ir na cara e na coragem. Me jogo com o coração aberto colocando minha conta em risco. Só Deus sabe o que eu vou encontrar quando começar a ler. E com Mentirosos foi assim. Enfrentei com coragem e terminei sem saber como lidar com meus sentimentos.

Mentirosos tem sua beleza, seus erros e suas falhas. Mas o conjunto da obra surpreende muito na primeira vez. E com toda a certeza ele é aquele livro que você tem que ler sem nem saber a sinopse, apenas com a coragem e o coração aberto. Pois se você descobre um item, toda a história e a percepção dela pode mudar para você e não é fácil lidar com as consequências desse erro.

A história que “Mentirosos” nos conta, não é algo fácil de lidar. Ela provavelmente é uma das histórias com o final mais dificil de aceitar que eu li durante o último ano. E isso até levou ele para o meu post de leituras preferidas do ano de 2014. O único problema de Mentirosos é que ele é um livro para ser lido uma única e exclusiva vez. O livro tem falhas que vão te fazer, em uma segunda leitura, ignorar os pontos que achou geniais quando leu pela primeira vez. E isso é a única coisa que me deixou chateada com a leitura. É um livro que não passa na “regra da segunda leitura”.

Mas como disse, foi uma das minhas melhores leituras de 2014. Você vai arriscar? Não deixe de me contar o que você achou da leitura nos comentários!

ISBN: 9788565765480 | Ano: 2014 | Páginas: 271 Editora: Seguinte

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

Sair da versão mobile