Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Notícia] Minibibliotecas são espelhadas pela cidade para incentivar a leitura.

São atitudes assim que começam a mudar o mundo. 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Araucária começou a espalhar minibibliotecas pelos principais pontos de circulação da cidade com o objetivo de incentivar a literatura.

Minibibliotecas em Araucária

As minibibliotecas contém um acervo de 30 títulos que podem ser emprestados por todos. Elas podem ser encontradas nos seguintes pontos:  Praça João Paulo II (em frente à Câmara Municipal), na Praça Dr. Vicente Machado e na Praça São Vicente de Paulo. Futuramente também estarão disponíveis na  Unidade de Saúde do Tupy e no Núcleo Integrado de Saúde (NIS III).

A Secretaria espera que os livros circulem a cidade e aproximem os habitantes das leituras, os livros não são de domínio próprio e devem ser recolocados nos locais em que foram emprestados, porém sem a burocracia habitual de preenchimento de fichas ou cadastros. Os acervos são verificados a cada 15 dias por funcionários da Divisão de Literatura, para avaliação dos pontos e possível renovação e reposição de acervo. O empréstimo pode ser feito por qualquer cidadão, desde que respeite as dicas que estão presentes nas minibibliotecas.

A secretaria também aceita doação de livros para o projeto.

 

10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos Personagens LITERÁRIOS para inspirar seus personagens de RPG! Ideias para suas mesas de D&D sairem da mesmisse!