Coelhos sempre tiveram o dom de me assustar, talvez seja pela minha obsessão secreta com o primeiro livro que li na vida, junto com meu desenho preferido: Alice no país das maravilhas e Peter Rabbit. Só que com certeza, apenas após ler Doubt que isso se intensificou e tornou algo palpável.
Existe um jogo de sucesso no Japão chamado ‘Rabbit Doubt’. A premissa do jogo é que todos os jogadores são coelhos, um entre os coelhos um é escolhido à sorte para ser um lobo que se infiltrou na colonia. A cada rodada, o lobo mata um coelho, e o grupo tem que descobrir qual dos coelhos é na realidade um lobo disfarçado.
Mas como não quero ficar com medo sozinha, vou aproveitar para recomendar o mangá para vocês!
Doubt tem uma história de mistério que te cativa. Trazendo adolescentes em situação de perigo, ele não tem medo de te chocar com mortes e situações cruéis ao transformar uma lenda em um jogo e um jogo em morte.
Com uma premissa já até um pouco comum, ele mistura situações para agregar gêneros a sua narrativa e construir algo moderno para agradar o público mais novo que não tem medo e ainda está conhecendo referências e histórias do gênero.
Doubt é um mangá dividido em 4 volumes publicado pela Editora JBC e na minha opinião, tem um público bem delineado. Segue quem gostou de BTOOM e quer algo mais sombrio, aquele arrepio na espinha e gosta de coelhos (afinal, porque não?).
A obra de Yoshiki Tonogai tem muito talento, e consegue grandes feitos em uma narrativa que surpreende e convence o leitor. Agora só aguardar para descobrir no fim destes quatro volumes, quem sobrevive e quem mente. E você, sabe quem é o Lobo no meio dos coelhos?
Nº Total de Edições: 4 volumes | Formato: 13,5 x 20,5 cm | Páginas: 04 coloridas + aproximadamente 200 | Preço: R$ 13,90 | Classificação etária: 16 anos
Baci ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr
Lendo a resenha eu lembrei do Frank, o coelho sinistro do Donnie Darko.
Acho que a parada com o terror de coelhos, devem ser os olhos vermelhos. Porque, em teoria, eles são criaturas fofinhas, mas tem uns olhos sinistros.
Eu já tinha visto um pouco sobre esse mangá, não sabia sobre o que era a história, mas lembro bem de ver as imagens dessas cabeças de coelho. Não sou muito fã de obras japonesas mais gore, apesar de terem muitos, muitos mangás e animes nesse gênero. Foi no japão que esse gênero surgiu, inclusive, faz sentido ter várias obras assim.