Eu já tinha ouvido muito falar do livro quando ele chegou no Brasil. “Para Todos os Garotos que já Amei” conquistou leitores com sua história fofa (e até uma referencia ao Clube da Luta no meio da história) e cheias de problemas adolescentes que parece mínimo para quem já passou dessa fase, mas que durante a adolescência toma proporções inimagináveis.
Trabalhando a história de uma família sem a mãe e um grupo de meninas que teve que aprender desde muito cedo a se virar sozinha e ajudar o pai, a história de Jenny Han traz elementos conhecidos de muitas histórias adolescentes, mas que tem um quê especial quando sua narrativa nos mostra como os dramas tem um peso muito maior quando a tensão não é fora, mas sim dentro de casa.
Em sua narrativa simples e tranquila de ler, Jenny nos mostra como esperamos muito de nós mesmos e colocamos expectativas em tudo. E outras (muitas) vezes, como somos burras e como as pessoas podem ser muito cruéis.
A adolescência é um campo de guerra. É um caminho sem volta, o treinamento para se tornar adulto e não se importar mais com tanta besteira. Mas é uma parte importância que nos destrói muitas vezes por coisas que nunca fizemos e aqui, temos exatamente isso.
Com a descoberta de amores, o ter que voltar atrás e a disputa interna praticamente invisível entre irmãs, Jenny Han trabalha a família aqui. E talvez seja isso que mais nos surpreenda. Quando esperamos que o triângulo amoroso seja o centro, nos surpreendemos com as irmãs Song sendo sempre o centro de tudo, em qualquer lugar do mundo onde elas estejam.
O livro não é perfeito e tem uma protagonista muitas vezes irritante de tão ingênua, mas ele se sobressai facilmente em meio aos livros do gênero.
ISBN-13: 9788580577266 | ISBN-10: 8580577268 | Ano: 2015 | Páginas: 320 | Editora: Intrínseca
Baci ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr
OI Anna
Que fotos mais lindas! Adorei!
Acabei de pegar este livro na biblioteca. Eu e minha filha estamos super curiosas. Fiquei ainda mais depois de ler sua resenha.
Bjks mil
Oi Clauo!
Que bom que você gostou *-* Fiquei bem feliz com as fotos!
Espero que vocês gostem muito da história!