Pó de lua diminui a gravidade das coisas com a rima de Clarice Freire

19 de novembro de 2014

 Os sentimentos são carregados de pesos. Alguns são mais leves, outros exigem de mais de nós. Algumas pessoas conseguem colocar isso no papel, com delicadeza e sintonia. Passando os pensamentos para o papel e diminuindo a gravidade das coisas.

 Pó de lua é um moleskine já completo que você poderia ter encontrado por ai com os pensamentos de alguem que o esqueceu no banco da praça. É bonito, delicado e todo fofinho. Uma leitura gostosa para quem gosta de se lembrar de coisas pequenas e inspiradoras.

Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como ‘Pó de Lua’, sua receita infalível ‘para tirar a gravidade das coisas’. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia – ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

 O projeto super fotográfico de Clarice Freire  publicado pela Intrinseca é muito lindo, tem um potencial como obra para trazer o leitor união de coisas que as vezes esquecemos na hora de escrever: a simplicidade e as rimas.

Pó de Lua é aquele livro bonito para dar de presente, para consultar de vez em quanto, para naquele momento onde não se sabe o que fazer, encontrar a delicadeza nas letras trabalhadas e cheias de significado de Clarice.

Confesso que achei o livro bem simples, as frases e ideias não tem algo  espetacular,  e aí é que está a graça. Ele é aquilo que você acha bobinho e não tem coragem de escrever, mas que acha tão bonito que se arrepende de ter tantos padrões para seguir e não conseguir escrever aquilo que vem direto do seu coração.

 

Pó de Lua é um presente da Clarisse que resolveu cantar pra vida em papel que ela pode ser bonita, que a gente pode ter coragem de soltar nossas frases sem ser julgado, que os rabiscos no guardanapo e nos nossos caderninhos escondidos, são bonitos, simples e conseguem dar um ritmo diferente a folha branca do papel, seja voando em zepelin, ou se perguntando qual é o feminino do balão.

Um livro tão tumblr quanto ele pode ser. Dá até vontade de pintar junto e completar a vida com mais cor e rima. Parabéns Clarice.

A edição da Editora Intrinseca está uma fofura só. Ele parece um moleskine,  com ilustrações coloridas e a própria letra da Clarice para te encantar até no espaço em branco. O livro está disponível nas livrarias e nas lojas virtual.

Edição: 1 | Editora: Intrínseca | ISBN: 9788580575705 | Ano: 2014 | Páginas: 192

Clarice Freire é publicitária, compositora e autora são só alguns dos atributos dessa Pernambucana nascida em 1988 que alcançou rapidamente o sucesso e conquistou mais de um milhão de fãs no Facebook. Desde muito cedo aprendeu a usar as palavras para acalmar suas inquietações e cresceu admirando os desenhos em lápis de cor da mãe, Lúcia, e os versos do pai, Wilson. Uma noite, ouviu falar que a lua era bela porque, mesmo sendo só areia, deixava refletir a luz de outro, e por isso as noites não são escuras. Daí veio a inspiração para o nome de seu blog, Pó de Lua. Hoje, com um livro publicado e uma coluna no blog da Intrínseca, Clarice está só começando a diminuir a gravidade das coisas e aumentar a poesia nos corações de milhares de leitores.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

Join the Conversation

  1. Aiiii, esse livro é purooo amor… Uma delicadeza ímpar, sou fascinada elo meu!

    O post ficou lindo!!!

    E ela é super simpática, conheci na Bienal SP…

    Beijos! 🙂

    1. Preciso conhecer ela. Achei bonita a simplicidade que ela escreve.

  2. Esse é um livro tão, tão, tão bonitinho. Quero ter na minha estante. Deve dar uma sensação boa após lê-lo.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recipe Rating




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
Sair da versão mobile