PREPARE-SE PARA SOMBRAS DO MEDO, UMA AVENTURA SEMANAL DE RPG DIVIDIDA EM QUATRO SESSÕES - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

PREPARE-SE PARA SOMBRAS DO MEDO, UMA AVENTURA SEMANAL DE RPG DIVIDIDA EM QUATRO SESSÕES

Um inimigo que só as minas podem derrotar

A base do que conhecemos como RPG hoje consiste em um jogo onde um mestre conta uma história e as jogadoras e jogadores, após criarem suas personagens, vivenciam essas aventuras no ambiente criado por esse narrador. Existem diversos sistemas conhecidos, como GURPS, Dungeons & Dragons (esse é bem famoso, graças à série Stranger Things, da Netflix), Vampiro – A Máscara, Lobisomem – O Apocalipse e, é claro, Tormenta, um sistema totalmente nacional e que será o palco para as aventuras das nossas heroínas.

Sistema definido, apresentamos a aventura Sombras do Medo, composta por uma mesa de mulheres com uma mestra e cinco jogadoras super influentes do cenário brasileiro de streaming, interpretando suas personagens em busca de respostas e muito mais conforme avançam em seu perigoso destino. 

CAPÍTULO UM

A cidade de Altrim corre perigo. A ameaça que vem do mar traz o medo para toda a população da cidade. Por conta dessa ameaça, o herói da cidade Han Duo, junto com clérigos de Tauron, procuram uma forma de proteger a população. As forças de Altrim clamam por guerreiras corajosas para ajudá-los contra essa ameaça maligna, e aí que nossas heroínas entram.

Atraídas para Altrim pelo pedido de socorro, as cinco heroínas terão que enfrentar a ameaça que vem do mar. Para isso, precisarão entender como as coisas funcionam em Altrim, e vão perceber que apesar de figuras heróicas e discursos inflamados, nem tudo é o que parece.

Com roteiro da autora Clarice França e da doutora e mestre em Semiótica Flávia Gasi e narração de jogo da crítica literária e YouTuber Anna Schermak, do site Pausa Para um Café, a aventura Sombras do Medo será dividida em quatro episódios ao vivo, todas às sextas-feiras a partir do dia 14 de outubro, e serão transmitidos no canal do Mestre PedroK, que além de ter um dos mais conhecidos canais de RPG do Brasil, irá dirigir as lives.

Mas quem são as personagens que irão enfrentar essa ameaça? Conheça essas poderosas desbravadoras que irão se unir nesse objetivo em comum:

PretaWitch é Felícia, uma qareen barda e dançarina que sabe do seu potencial para o bem, e para o mal.

Haru é Ahgra, uma kobold ladina com coração maternal e determinação suficiente para vencer qualquer desafio.

Nerissa é Amaria, uma medusa feiticeira do clã Umbral – treinada para ser uma rainha, ela não medirá esforços para ter sua coroa.

Cris Siqueira é Lyria, uma humana bárbara que tenta controlar seus impulsos mais agressivos, mesmo quando tem que ajudar seu vilarejo em perigo.

Mandy é Beluzy, uma inventora alquimista que mantém o pensamento positivo, enquanto busca respostas sobre a morte de sua família.

As ilustrações ficaram por conta da talentosa  Marina Sampaio, que foi a responsável por criar todo o design das nossas aventureiras.

Esperamos vocês para embarcar nessa super aventura que começa nesta sexta-feira, 14 de outubro, a partir das 22h e segue por mais três semanas, todas as sextas-feiras, no canal da Twitch do Mestre PedroK. Junte-se a essas destemidas e maravilhosas aventureiras e descubra todo o mal por trás de Sombras da Noite.

Siga-nos no Twitter.

Sombras da Noite é uma aventura apoiada pelo Laboratório de Impacto Gamer. Para mais informações, entre em nossos sites oficiais.

_________________________________________________________________________

Sobre o Laboratório de Impacto Gamer
O Laboratório de Impacto Gamer (LIGA) foca em combater extremismos e discursos de ódio dentro de espaços das comunidades gamers, por meio da produção de conhecimento sobre esse universo e do desenvolvimento de campanhas sociais que promovam a participação política. A LIGA é uma iniciativa da Purpose, organização global que cria campanhas de mobilização e comunicação para apoiar mudanças de políticas públicas e narrativas. 

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos