Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.
“Que outras torturas essa garota terá que suportar? E onde está a mãe dela, droga?! Ela já sentiu alguma vez na vida o abraço afetuoso da mãe? Eu não quero nada além de pegá-la em meus braços para fazer com que ela se sinta aquecida, segura e amada. Então eu faço isso”.
“A Lista de Brett” é um daqueles lviros que você precisa ler. A capa pode te desanimar um pouco, mas não julgue. Ele é muito mais profundo do que parece e consegue trazer lições incríveis para a sua vida. Não tem como simplesmente ignorar o que ele te traz em tão poucas páginas. Acho que o que Lori nos escreve pode cair como uma luva em vários momentos de nossa vida.
Lançado pela editora Verus, mas com capa de Galera Record, A Lista de Brett é um daqueles livros que a gente aprende a amar e antes de ler não acredita quando as pessoas falam que é bom. Você olha pra ele e pensa que não pode ser tudo aquilo que a sua amiga indicou ou que você leu em algum blog.
O livro tem seus momentos, algumas coisas que acontecem são realmente chatinhas, alguns momentos os personagens não ajudam, mas toda a evolução da personagem ajuda muito para que o livro seja construído em uma base sólida e traga lições de vida construtivas sem se tornar piegas ou clichê, okay… tem clichê, mas ele não é chato ou previsível demais. Ele é consequência..
A narrativa flui muito bem e a construção e evolução da personagem Brett é tão bonita que te conquista, a cada sonho, a cada conquista a cada reviravolta nós temos algo novo para falar, e é realmente difícil não falar sobre isso, mas seria um crime se eu contasse os sonhos e não permitisse que vocês tenham a experiência completa durante a leitura.
Então deixo aqui o meu “se preparem”, pois o tem sim um potencial imenso e poderia ter sido ainda mais divulgado, pois ele merece encontrar os leitores e as leitoras que estejam prontos para lê-lo e se encantar com toda a sua história.
Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576862390
Ano: 2014
Páginas: 364
Nota: 4,5/5
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google +