Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] A Primeira Noite de Marc Levy | @Suma_Br

Após o acidente no Rio Amarelo, Adrian abandona suas buscas pelos fragmentos que podem revelar a origem do mundo e chora a morte de Keira. Mas quando uma foto mostra que ela ainda pode estar viva, ele retoma sua busca por Keira e pelos segredos que estão ocultos à milhões de anos e podem mudar a história da humanidade.

 

 

Antes que você reclame de algum spoiler lembre-se que A Primeira Noite é  continuação do livro O Primeiro Dia  do autor Marc Levy, nós já fizemos a resenha de O Primeiro Dia aqui no blog, confira clicando aqui!

Agora podemos continuar… Quando li O Primeiro Dia eu disse que eu tinha demorado para entrar no clima da história e que o problema era eu, agora eu retiro o que disse… ou melhor, deixo isso nas mãos de vocês: Ou o problema é comigo ou com o estilo do Marc. Terminei o primeiro livro com muita vontade de ler o segundo, mas pressentindo que iria demorar na leitura, que não seria fácil… E não foi.

A Primeira Noite (que eu achava que seria melhor) caminhou pior que O Primeiro Dia, não foi amor nem a primeira nem a segunda vista. Sinto cada vez mais falta de ritmo e empolgação na forma de escrita do Marc. Ele continua um Dan Brown sem ritmo…

O livro do Marc é rico em pesquisa, sim é admirável o trabalho de pesquisa feito em A Primeira Noite e O Primeiro dia, eu nunca em toda a minha vida escreveria um livro assim, justamente por todo o trabalho que deve ter sido pensar em todos os pontos, não esquecer de nenhum lugar, de nenhum trajeto importante. A escrita de Marc é rica nesse ponto, e quem não liga para a falta de ritmo.

Sim, eu senti muita falta de ritmo, o livro me cansou durante a leitura e eu as vezes virava a página com aquele pensamento… VAMOS LÁ ANNA, É SÓ MAIS UMA!

Mas espero que vocês entendam… não estou dizendo que o livro é ruim, o livro é bom. Marc escreve bem, tem ótimas descrições, personagens com muita personalidade e um enredo com futuro só que tudo isso para ser livro em uns cinco meses com o ritmo que a leitura tem quando você pega ele pra ler e isso não combinou comigo…

Então minha nota para a continuação é 3 xícaras de café na encantadora Grécia. E sinceramente não sei se tenho vontade de ler o terceiro livro.

 

10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos Personagens LITERÁRIOS para inspirar seus personagens de RPG! Ideias para suas mesas de D&D sairem da mesmisse!