Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] As Guerreiras Mágicas de Rayearth #01 de CLAMP | JBC Editora

Edição: 1
Editora: JBC
ISBN: 0
Ano: 2013
Páginas: 100

Saiba onde comprar

Sinopse: Anne, Lucy e Marine eram três colegiais normais. Pelo menos até o dia que se conheceram na Torre de Tóquio enquanto estavam em uma excursão escolar.
Durante o passeio, as meninas ouvem uma voz enigmática. Eis que surge uma luz forte e elas, subitamente, se vêem flutuando sobre um lugar estranho. 
Esse local é Zefir. Lá, as garotas ficam sabendo que são as lendárias Guerreiras Mágicas e que sua missão é salvar a Princesa Esmeralda, responsável por manter a paz e o equilíbrio desse mundo. O vilão Zagard a raptou e agora Zefir corre perigo. 
Cada uma das meninas ganha um poder mágico ligado a um elemento da natureza. Elas precisam despertar um mashin, gênio protetor de Zefir, que as ajudará a cumprir sua missão. Só assim conseguirão voltar para casa.

——————————–

A obra criada pelo grupo Clamp em 1994 é uma febre, afinal todo mundo já quis um Mokono  de pelúcia não é mesmo? As Guerreiras Mágicas de Rayearth era publicado na revista mensal  Nkayoshi, da editora Kodansha. Um ano depois o anime já ganhava as telas e até mesmo após seu final chegaram a encantar uma série inédita em vídeo.

Agora em 2013 a Editora JBC traz As Guerreiras Mágicas de Rayearth em uma edição especial novamente ás bancas, com conteúdo extra e material colorido!

A história dessas três guerreiras já é bem conhecida, mas ainda assim, tem muita gente nova que não é da geração que acompanhou sua publicação ou conseguiu ler os primeiros exemplares e essa publicação da JBC é ótimo por isso! Permite aos fãs terem uma edição linda, com um trabalho ótimo para colecionar e também permite que quem nunca chegou a ler, possa voltar e conhecer a história mágica.

DSCF3545

 

Esse primeiro volume se concentra inicialmente em nos apresentar todo esse universo, nos mostra as meninas em suas vidas comuns até o seu chamado para a batalha, seguindo até mesmo alguns aspectos da jornada do herói, Hikaru Shidou, Umi Ryuuzaki e Fuu Hououji são meninas comuns que estudam, tem suas amizades e do nada acabam em um mundo mágico com monstros, ferreiras, magos e princesas super poderosas que mantem a paz no mundo com suas orações.

As três pequenas guerreiras tem aqui que começar a sua jornada, descobrir suas armas, conhecer o mundo, as lendas e quem são ou não seus amigos. Encontram Mokono que vai lhe ajudar nessa jornada e acompanhar essas adolescentes de 14 anos a salvar um mundo inteiro da destruição que um cruel sacerdote quer promover.

O mangá é muito gostoso de ler, claro que ele tem uma linguagem mais lenta do que eu estou acostumada a ler e muitas vezes nos perdemos para os “mimimis” das meninas, mas isso é tão perfeito que complementa a história a deixando real. Poxa, são meninas de 14 anos de idade, não tem como NÃO TER mimimi! Isso é a essência dessa idade.

 

 

Sobre a edição, CÉUS ELA ESTÁ LINDA!!! Quando eu vi a editora mostrando ela em vídeo eu pensei “okay, é legal”, mas vendo ela pessoalmente dá até vontade de abraçar! É tão fofinha!  Tentei tirar fotos legais que mostrassem para vocês toda essa fofura colorida ~ e em preto e branco ~ que a editora preparou.

A edição conta com fase bônus com conteúdo inédito, perfil das personagens e capas internas coloridas!

 

Curtiu? Acompanhe por aqui as novidades da JBC! Vamos trazer mais resenhas de mangás para você, eu estou adorando essas novidades e poder acompanhar essas histórias, estava faltando um pouco de aventura nas minhas leituras!

Sair da versão mobile