Menu
Literatura

[Resenha] Beijada Por Um Anjo – Eternamente – Livro 6 de Elizabeth Chandler | @Novo_Conceito

Os apaixonados, Tristan, o anjo, e Ivy, a mortal, finalmente conseguem se tocar. Isto só pode acontecer porque Tristan ocupou um corpo, o corpo de Luke. Mas Luke era procurado pela polícia — que não sabe que ele está morto e continua a persegui-lo. Portanto, Tristan torna-se, sem querer, um alvo da polícia. Da polícia e do verdadeiro criminoso, a quem não interessa ver Luke vivo. É preciso dar fim a esta perseguição. O casal precisa esclarecer rapidamente toda a confusão em que Luke se meteu. Mas, ao conviver com pessoas perigosas e chantagistas — e insistir em fazer o que for para ficar perto de Ivy —, o anjo aproxima-se das coisas ruins que podem levá-lo a fraquejar e perecer, especialmente agora, que ele é um anjo caído. Por causa de Ivy, Tristan vem se aproximando cada vez mais das forças mundanas e das trevas — e de Gregory também. Por outro lado, Gregory vem aumentando seu poder, especialmente depois que possuiu o corpo de Beth. E esse desequilíbrio de forças pode acabar em uma triunfante vitória do mal. A não ser que Ivy tome a frente dessa batalha…

** ATENÇÃO: ESSE POST CONTÉM SPOILERS SOBRE OS LIVROS 1, 2, 3, 4 e 5. Não falará spoilers sobre o livro 6, podem ficar tranquilos. **

Se você continuou até aqui, então com certeza não está com medo dos spoilers dos primeiros livros, então vamos começar! 

Tudo começou com o livro 1 publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito que prometia trazer uma nova trilogia que pretendia apaixonar a todos. O problema foi… não virou uma trilogia. Beijada por um anjo é uma série que teve seu fim em 2013 com o sexto livro publicado em Julho com o nome Eternamente.

A série foi escrita pela autora Mary Claire Helldorfer, mas que utiliza o pseudônimo de Elizabeth Chandler para publicar alguns de seus livros. A autora também é conhecida fora do Brasil pela série Dark Secrets.

Beijada Por um Anjo 6 termina a saga de Tristan e Ivy, narrada nos 5 primeiros volumes com muitas reviravoltas e algumas coisas que não precisávamos apenas para deixar alguns livros com um número aceitável de páginas.Continuando de onde tínhamos parado em Revelações, Tristan continua no corpo de um aparentemente “assassino” e Ivy está tentando provar a sua inocência com a ajuda de Will e Beth enquanto trabalham na ‘pousada’. O ponto central da história continua sendo esse, provar a inocência, fugir de Gregory que está ficando cada vez mais forte e conseguir se manter viva. O que é algo realmente difícil para Ivy.

O livro continua fácil de ler, é rápido sem maiores problemas durante o percurso e  continua sendo um livro para leitores jovens. É uma história leve, perfeita para leitores que não querem se preocupar muito com teorias, complicações e buscam apenas uma distração com uma história bonita de amor.

 

Ivy aparentemente está um pouco mais ajuizada, mas ainda assim é uma personagem que não consegue cuidar da própria vida. Ivy continua querendo proteger a todos e esse é um ponto que se destaca bastante na história. Já Lacey é uma personagem que se destaca mais uma vez. Mesmo aparecendo pouco na história ela sempre aparece em momentos importantes para dar mais animo a narrativa.

Tristan continua sendo Tristan. Querendo proteger a Ivy sem pensar que muitas coisas podem ter consequências. Gregory cresce como personagens e se mostra muito mais inteligente do que nosso amiguinho anjo caído.

Quando terminei de ler Eternamente eu me senti com dois sentimentos bem contraditórios dentro de mim. O primeiro foi uma raiva profunda de ter lido o livro, já que a história realmente começa a acontecer umas 25 páginas antes do fim. E segundo uma admiração que por mais piegas que seja o final ele ficou digno de toda a história. Pode ser previsível para alguns, mas não foi para mim.

Aqui, no final chegamos a conclusão de que não precisávamos e 6 livros. Poderíamos no máximo ter 4 volumes e no quarto poderíamos ter metade de um “pós créditos” digamos assim. Com cenas especiais sobre o depois de tudo.

Se você já chegou até o 5º livro é obrigado a ler, afinal é um final que você deve descobrir. Agora se você não leu ainda, talvez seja melhor pensar duas, três ou até quatro vezes antes. Existem sagas menores e melhores para se ler.

Quanto a diagramação e parte gráfica, vocês podem ver melhor nas fotos, a edição mantem o padrão dos outros 5 livros, mesma diagramação, mesmo estilo e até o mesmo tamanho de livro.

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

2 Comments

  • Lucas Gilmar da R. L.
    10 de agosto de 2013 at 23:58

    eu particularmente gosto muito dessa saga e kit ficou muito bonito ,sou doido por travesseiro transparente de penas.
    beijos
    livroazuis.blogspot.com.br

    Reply
  • Erica Valeria Garcia
    15 de março de 2018 at 14:25

    Ola estou terminando de ler a saga e gostaria muito de lhe pedir uma ajuda, uma opniao… Tem algum outro livro ou serie do mesmo gênero que você possa me indicar. Estou começando agora nesse mundo maravilhoso da leitura e sabe como é no inicio tudo fascina, mas a experiencia é valida. Ainda nao cheguei no final do livro e confesso que o amor de Ivy e Tristan me encanta, talvez por parecer tao impossivel e tudo ser tao dificil para eles, mas vamos ver o final.
    Adorei suas resenhas e ja vou m inscrever no canal.
    Obrigada!

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.