Sinopse: Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…
“A vida real não funciona como um romance de mistério. Mas deveria. Investigar.”
Vocês não fazem ideia do quanto tempo faz que essa resenha está em rascunho e eu simplesmente ESQUECI de postar. Estou até tendo que editar ela. E sim, essa é a Anna que provavelmente pelo meno do caminho da vida perdeu completamente toda a memória e agora não consegue mais organizar suas coisas com um mínimo de atenção sem se perder em tudo. Desculpa ae galerinha. Agora, vamos a resenha!
Para começar, já peço desculpas pela quantidade de fotos nesse post, eu gostei muito delas e não consegui escolher quais delas deveriam ir para o post. E OLHA QUE EU DEIXEI UM TÃOTÃO FORA. Então colaborem comigo, lembrem que sou uma pessoa sensível e fotos me deixam feliz.
Colin Fischer de cara foi um livro que me encantou. Eu confesso que adorei tudo de tal forma nesse livro que de novo, é difícil escrever sobre ele. Eu gosto de protagonistas que não tem uma vida perfeita. Assim como eu gosto dos caras errados e quebrados, eu gosto de livros que os protagonizaras estejam em situações que não podem ser resolvidas facilmente e que muitas vezes os próprios personagens acabam dificultando mais ainda pelo simples motivo de serem atrapalhados.
Com a história se passando em uma colégio, você pode não esperar algo muito bom. Mas eu confesso que estou deixando de lado o meu gosto pessoal por histórias que se passam no colégio para dizer que é sim, realmente interessante.
Colin tem 14 anos e está no Ensino Médio, algo que por si só já é assustador. Mas ele também tem a síndrome de Asperger. Vamos entender o que é isso?
A Síndrome de Asperger é um transtorno do espectro autista, diferenciando-se do autismo clássico pelo portador ter fala compreensível, isto é, a fala é utilizada enquanto instrumento para receber e transmitir mensagens aos outros, dotadas de sentido.1 2 Muitas vezes o portador da síndrome é extremamente inteligente e ambicioso, mas também tímido, calado, severo e bastante racional, avalia todas as situações com a razão chateando-se por vezes com coisas que a maioria das pessoas despreza por ser algo insignificante. (Wikipedia)
Colin é realmente muito inteligente e não gosta que ninguém toque nele. Anota tudo em um caderno, reconhece as feições das pessoas com cartões de memorização e é muito interessado em mistérios e é por esse motivo que a história começa a se desenvolver. Motivo: Uma arma é disparada acidentalmente na escola e Collin, vai tentar sozinho, investigar o real culpado.
Colin Fischer tem um “quê” de Sherlock Holmes e é muito bom em dedução. Mas não de um jeito chato. Ele não perde o seu lado adolescente e vira um adulto entendendo tudo. Colin é uma pessoa dedicada em se sair bem nas situações e isso fica bem explícito no livro. Se ele coloca algo na cabeça, vai até o fim.
O livro além de muito bem escrito, te mostra outras situações da vida. Te mostra como uma pessoa com Sindrome de Asperger pode ser tão normal quanto você. Isso é o que me encanta em livros com protagonistas tão diferentes. Mostra a diversidade entre as pessoas.
A edição também teve um trabalho incrível. Desde a capa e a diagramação a Novo Conceito mandou MUITO BEM! Acho que é uma das poucas capa da Novo Conceito que eu não tenho nada para reclamar. Ficou perfeita!
Edição: 1 | Editora: Novo Conceito | ISBN: 9788581634166 | Ano: 2014 | Páginas: 176
Nota: 4/5
Comprar: Colin Fischer
Baci! ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google +
Esse livro entrou para o rol de favoritos. Colin nos conquista e nos encanta com seu jeito único, especial. Sei como é difícil escrever a resenha desse livro, passei pela mesmo coisa, Anna! rs
Adorei as fotos! Não poluíram e me fizeram matar a saudade de Colin!
Beijos
Nica