[Resenha do Aranha] Homem Aranha 2099 |@PaniniHerois

24 de maio de 2013

Segunda resenha da série Resenha do Aranha vem com o sensacional, surpreendente e hilário Homem Aranha 2099.

Essa série foi originalmente lançada em Janeiro de 1992, numa aposta da Casa das Ideias de introduzir o Amigão da Vizinhança no Universo 2099.

Aqui temos Miguel O’Hara, um cientista que trabalha na Alchemax, uma empresa de engenharia genética e biotecnologia. Durante uma discussão com seu chefe Tyler Stone, O’Hara é tapeado e acaba ingerindo êxtase, uma droga controlada pela Alchemax e extremamente viciante, que mata o usuário se esse não a consumir em 24 horas.

Thoretes, uma história a parte

Pois bem, desesperado com o ocorrido, Miguel se infiltra na calada da noite no seu laboratório tentando dar um fim ao seu vício. Porém, como toda história tem que ter uma pitada de merda, o procedimento é sabotado por um maldito fedido e, PLUM! DNA do Miguel é cruzado com DNA de Aranha (OHHHH).

É, meus amiguinhos… aqui nasce o Homem Aranha de 2099. Seus poderes são um pouquinho diferentes do aracnídeo tradicional, consistindo em garras retráteis nos dedos, visão ampliada, sensibilidade à luz, saltos gigantescos eeeeee teia orgânica. SIM! O’Hara tem fiadeiras nos braços, o que garante seu suprimento quase ilimitado de teia o/

Bom, muitos pontos seguem o original. Temos Dana, a nossa nova Mary Jane, temos Gabriel O’Hara, que faz as vezes de Tia May (?), Tyler Stone, que eu diria que é um misto de J.J. Jameson e Norman Osborn.

Vilão Risco pagando de mauzão

 Temos um futuro bem deprimente, um mundo podre, controlado pelas corporações, cheio de drogas, com uma divisão social MUITOOO grande e carros voadores. Tá, a única diferente de 2013 pra 2099 são os carros voadores, droga!

Os vilões são meio, não sei… estranhos é a melhor definição pra eles. Temos Risco, um ciborgue que trabalha para Stone, e que tem como poder a análise infravermelha, que o permite extrapolar a realidade e ver o que aconteceu na cena antes dele chegar (tipo Will Graham). Além dele temos o Especialista, que é um Samurai bem meia boca que trabalha pra empresa Stark-Fujikawa. E por fim, temos o vilão que reside no submundo, o Abutre, que come gente no sentido literal (nhact nhact).

O vilão do submundo, Abutre!

Coisas engraçadas:

– Em 2099, após o fim da Era dos Heróis, religiosos fundarão uma religão que cultuará Thor. Eles são os Thoretes, e saem nas ruas vestidos de Thor, Lady Sif, etc etc etc espalahando a “palavra” de que Thor voltorá. #medo

– Em 2099 não falaremos mais “porra”, e sim “pau”. Por exemplo: “Mas que porra é essa?” em 2099 será “Mas que pau é esse?” #interessante Além disso trocaremos “puta que pariu” por “ponte que partiu”

Bom, brincadeiras a parte, Homem Aranha 2099 me ganhou ao recordar da célebre frase do tio Bem “Com grandes poderes, deve vir grande responsabilidade.” (Chupa Amazing Spider Man – o filme)

Vilão sem graça, Especialista… nhé

Por me fazer dar gargalhadas enquanto eu lia, Homem Aranha 2099 leva 4,6 xícaras de café ciberpunk de 2099!

E não esqueça, sexta que vem temos a última Resenha do Aranha… até lá!

Compre aqui!

 

 

Join the Conversation

  1. Achei muito bom Dani. Conheço bem pouco sobre 2099, mesmo sendo muito fã do Cabeça de Teia, vou procurar saber mais sobre. \o/

    1. Piá! Muitooo divertido esse quadrinho. O vilões, como eu disse, deixam a desejar, mas no mais é bemmm legal!

  2. Tá bacana a resenha, também curti o gibi e concordo com o meia-boquismo dos vilões — especialmente do samurai-ciborgue e do caubói-ciborgue [ficou faltando o marinheiro-ciborgue]. Fiz uma resenha, fica a dica: http://www.newfrontiersnerd.com.br/2013/05/homem-aranha-2099-inicio-de-peter-david.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
OS LIVROS MAIS FAMOSOS DO BOOKTOK 5 séries de tv inspiradas em livros para assistir hoje! 5 Box e Coleções para deixar sua coleção de livros mais incrível! 5 manias bizarras de escritores famosos 5 séries de tv sobre escritoras!