Me surpreendi muito com esse livro!
Confesso que não estava tão empolgada com a leitura desse livro, a capa não é muito atraente, mas como eu não recuso um livro nacional, sempre quero saber o que nossos autores brasileiros estão aprontando com as palavras e o quão bom podem ser.
E foi ai que eu me surpreendi! Eva é um ótimo livro! Muito bem escrito, com uma trama bem fechada, com um enredo muito brasileiro e real!
Eva é praticamente uma adaptação aproximada de White Collar em uma versão brasileira.
Esse é um daqueles livros que ficamos tristes por não ter a divulgação que deveria ter. Muitas pessoas iriam gostar, muita gente precisa conhecer, até mesmo para mudar a opinião que tem que todo livro nacional é ruim.
Apesar da grande variedade de crimes cometidos nesse livro notamos que o autor tem um bom conhecimento das leis brasileiras.
Os personagens são bem variados, temos três personagens principais onde são bem exploradas as personalidades e outros que conhecemos bem superficialmente.
Uma coisa que achei muito interessante no livro é como não tem o final perfeito, a mudança do ser humano é muito questionada e muito trabalhada. Eu gostei muito do final da história justamente por causa disso!
As pessoas se adaptam as situações, mas não mudam!
Apesar de tudo, teve alguns pontos que me aconteceram coisas muito sérias na vida da personagem e parecia que nada a afetava. Isso me incomodou muito, principalmente em algumas mortes no livro.
O livro ganha 4,2 xícaras de café quentinho e perde alguns pontinhos pelo fato comentado acima e pela capa, que não consegui gostar. Ela não é apelativa para compra.
Eva de Jorge Desgranges
A capa não é muito legal mesmo não, mas a sinopse é bem interessante, e pela resenha tenho certeza que deve ser ótimo. Sem falar que mereceu 4,2 xicaras, então deve ser realmente bom. hahah!
Eu não vi divulgação sobre esse livro. Acho que os autores nacionais não estão recebendo os devido reconhecimentos. ;/
Adorei a capa…achei a historia bem interessante, realmente parece ser bem legal…Adoro esse tipo de livro…
xoxo
A capa também não me atraiu muito.
Achei bem interessante, pena mesmo não ter muita divulgação, antes daqui não tinha visto nada a respeito do livro.
Se eu visse esse livro por aí não teria nem pego para ler a sinopse… mas pela resenha vi que ele é muito bom e até me chamou a atenção de ser uma versão brasileira de white collar, série que muita gente fala bem…
Não vou ler de imediato, mas entrou para a lista de vou ler
A sinopse é bem instigante.
É a primeira vez que vejo esse livro. Os livros nacionais são bem pouco divulgados, é uma pena…
Admito que a capa não é bonita, mas achei interessante de colocar a maçã representando o mundo e o braço da mulher como se fosse uma cobra.
O enredo realmente tem tudo a ver com o Brasil: “Uma poderosa organização criminal que tem como maior virtude o fato de não existir”. É que aqui não tem quem os expulse do paraíso. Ou tem?
Eu achei a capa bem feia. Só compro um livro com uma capa que não me agrada nem um pouco se me apaixonar pela história. não foi o caso. Tem as muitas mortes, e tal. Não sei se é meu estilo.